top of page

PDT de Rodrigo Neves e Carlos Lupi vira sucursal do PT em Niterói


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, continua com o PT circulando nas veias, embora tente esconder. Neves saiu do Partido dos Trabalhadores de Lula, foi para o Partido Verde (PV), passou a ser chamado de prefeito melancia porque era verde por fora e vermelho por dentro, e acabou se filiando ao PDT. Ano que vem tem eleição municipal e como está no segundo mandato, vai colocar a mão no ombro de um candidato de confiança para ser seu sucessor. Está cercado de políticos - de diversos partidos -, maioria secretários da sua gestão, doidos para ocupar a cadeira mais importante de Niterói, cidade que como Maricá recebe milhões de reais de royalties do petróleo

O colunista niteroiense Gilson Monteiro mostra num artigo que o prefeito Rodrigo Neves ainda está com o vermelho do PT circulando em suas veias. O GBNEWS toma a liberdade de reproduzir a foto montagem e o texto na íntegra do artigo do xará Gilson Monteiro

"Com a eleição de sua nova executiva, o PDT de Niterói virou PT de vez. O novo comando do partido fundado por Leonel Brizola é o seguinte: presidente, Rodrigo Neves, ex-PT; vice-presidente, Chico D’Ângelo, ex-PT; tesoureiro, Marcelo Martins, ex-PT; secretário-geral, Miguel Vitoriano, ex-PDT; vogais Fernanda Sixel, ex-PT, e Bárbara Siqueira, ex-PT.

A turma assumiu e colocou para escanteio os brizolistas históricos, alijando a turma remanescente de Jorge Roberto Silveira, que com a entrada de Rodrigo Neves no PDT, pediu o afastamento da legenda por tempo indeterminado.

Não é surpreendente para ninguém, porque o governo de Rodrigo Neves nunca perdeu o ranço petista de governar. Sua administração tem 54 órgãos com status de Secretaria, mais do que o dobro de Ministérios do Governo Federal, além de mais de cinco mil cargos comissionados, com mais da metade dos nomeados recebendo sem trabalhar.

As duas mais importantes secretarias, Educação e Saúde, estão entregues a grupos petistas e a outras cinco dezenas foram distribuídas numa sinecura com as mais variadas legendas e a vereadores.

É de se estranhar que Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, deixe acabar em Niterói com o simbolismo do partido fundado por Leonel Brizola. Logo Niterói, cidade que o governador tanto gostava. A legenda está descaracterizada, só faltando agora trocar a flor pedetista pela estrela petista.

Na cidade existem agora o PT 1 e o PT 2. O PDT brizolista, já era.

E quem paga a conta é o pobre do contribuinte, através de um dos IPTUs mais caros do país. Apesar da dinheirama milionária dos royalties do petróleo que enche os cofres do município".

bottom of page