A nação rubro-negra acordou cedo nesta quarta-feira (20) para prestigiar a delegação do Flamengo que seguiu para Lima, no Peru, onde decidirá no sábado (23) a Taça Libertadores com o River Plate
Logo pela manhã, torcedores chegaram ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Recreio, Zona Oeste do Rio, para tirar fotos e prestigiar os jogadores que iriam fazer um treino e depois seguir para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte.
Da saída do CT até o aeroporto, o ônibus do Flamengo foi saudado pelos torcedores que soltavam fogos de artifício e tremulavam as bandeiras rubro-negras.
A chegada do ônibus do Flamengo ao Aeroporto Internacional do Galeão, rumo a decisão da Libertadores em Lima, seguia em paz apesar das dificuldades inerentes à enorme multidão. Mas quando o veículo estava prestes a entrar no Terminal de Cargas, local marcado para o embarque rubro-negro, uma das grades cedeu - causando queda de alguns torcedores e tumulto com a Polícia Militar. De acordo com a PM do Rio de Janeiro, torcedores tentaram invadir a área interna do aeroporto, por onde o ônibus seguiria até desembarcar a delegação. Assim, os policiais utilizaram gás de pimenta para tentar dispersar a parcela do público que fazia pressão sobre a grade. Do lado da torcida, muita reclamação pela utilização do gás - especialmente pela presença de crianças no local. Dessa forma, rubro-negros revidaram ao lançar pedras contra os policiais. O embarque do Flamengo para Lima estava marcado inicialmente para às 15h30 - horário que deve sofreu alteração devido ao atraso causado pela enorme movimentação dos torcedores. O rubro-negro encara o River Plate no próximo sábado, às 17h.