Alerj homenageia ministra Damares com a Medalha Tiradentes


A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, vai receber nesta quarta-feira (30) a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio(Alerj). A homenagem proposta pelos deputados Rosane Felix (PSD) e Rodrigo Amorim (PSL) será entregue às 10h, no plenário da Alerj.

Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, e em Pedagogia, pela Faculdade Pio Décimo, Damares sempre atuou na proteção de crianças em situação de rua, direitos das mulheres pescadoras e trabalhadoras do campo. No Congresso Nacional, por mais de 20 anos, foi considerada uma referência no combate à pedofilia e proteção da infância. Trouxe ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena, além de ter advogado voluntariamente para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.

“Pelos relevantes serviços prestados em defesa da vida e da família, no combate à pedofilia e a violência contra a mulher, a ministra Damares é merecedora desta homenagem”, afirma a deputada Rosane Felix.

Na mesma solenidade também vai receber a Tiradentes o PM André Rios. Ele ficou cadeirante ao ser baleado na coluna durante uma operação policial. A homenagem foi proposta pelo então deputado e hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL).

[if !supportLineBreakNewLine] [endif]