Recém chegado de Orlando, nos Estados Unidos, o governador Wilson Witzel (PSC) disse que pretende fomentar o turismo no Estado do Rio, como trazer o parque da Disney, incentivar o Rock in Rio todos os anos e reduzir o ICMS sobre o querosene de aviação
Wilson Witzel com a esposa Helena no Rock in Rio (foto divulgação)
O governador falou que está em contato com o prefeito de Miami para se aproximar da Disney. "O Rio pode ter uma visibilidade maior lá para trazer o turista para cá. Tem a conversa para trazer um parque da Disney aqui. Em Guaratiba, zona oeste carioca, há uma área que pertence à Igreja. São cinco milhões de metros quadrados. E com esse terreno pretende apresentar para a Disney essa possibilidade", explicou.
Quanto ao Rock in Rio o governador esteve com Roberto Medina, a quem propôs um evento anual, concedendo incentivos para atrair turistas, como a redução do ICMS sobre o querosene para possibilitar o aumento dos voos para o Rio de Janeiro.