A previsão é de casa cheia. De sexta-feira (27) a domingo (29), São Fidélis, no Norte Fluminense, promove o 14º Encontro Nacional de Motociclistas com a expectativa de quebrar os números alcançados no ano passado. Em 2018, representantes de 250 moto clubes de várias partes do Brasil estavam no evento. A previsão para este ano é ultrapassar 300 clubes de motociclistas, com a presença de seis a oito mil visitantes. Nos três dias, acontecem nove shows de rock. A Faixa Etária, uma das atrações, se apresenta às 22 horas do sábado
Banda Faixa Etária será a grande atração de sábado ( foto Duda Klingelfus)
Incluído no calendário oficial de eventos de São Fidélis, o encontro de motociclistas será realizado na Praça Guilherme Tito de Azevedo. Além dos shows de rock, o público terá uma grande praça de alimentação; tendas de expositores com exposição e venda de produtos de couro e amplo espaço kids para o público infantil.
-- A cidade aguarda o evento com ansiedade, pois o encontro de motociclistas atrai um público de qualidade que movimenta o comércio e ocupa todas as pousadas da cidade. As máquinas dos motociclistas e os shows de rock, com grandes bandas do circuito nacional, são as grandes atrações – disse Carlos Passos, presidente do Moto Clube de São Fidélis, que promove o evento com apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Amarildo Alcântara vai abrir o evento.
(foto Roberto Joia)
Durante o dia, os visitantes poderão curtir os pontos turísticos de São Fidélis, banhada pelo Rio Paraíba do Sul. Uma delas é a famosa ponte, em estrutura metálica, que liga o Centro ao segundo distrito (Ipuca). Símbolo da cidade, a ponte, com 500 metros de extensão, foi construída em 1889 para o transporte ferroviário, mas atualmente é usada apenas por pedestres e ciclistas. Bucólico, o distrito de Pureza é outro atrativo.
-- Vamos levar um grande espetáculo, com o melhor do rock e efeitos especiais, na nossa primeira apresentação em São Fidélis. Há muito esperávamos um convite da Cidade Poema – disse o baixista da Faixa Etária, Alexandre Brito.
No domingo, está previsto o tradicional super café de fechamento do evento. Fundador e nômade do Moto Clube São Fidélis, o empresário Bigode já conhece a Faixa Etária de eventos em outras cidades:
-- Estamos esperando o show com ansiedade. A banda é top – comentou o motociclista, muito respeitado no circuito moto ciclístico nacional.
PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira 27/09 – Faim Dep – Edu Gomes – Drenna
Sábado 28/09 – Jack Dyrt Blues -37 Não é Febre – Helena de Tróia – Route 69 – Faixa Etária – Sanctuarium