
A democrata de Saquarema, Manoela Peres, foi obrigada a afastar do governo os seus parentes, entre eles o ex-prefeito e marido Antonio Peres, que estava na Secretaria de Educação. A decisão é do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu uma ação movida pelo advogado Ronan Gomes. Manoela vai recorrer

Prefeita Manoela e o marido Antonio Peres
Como em alguns municípios fluminenses, Saquarema já vive clima de campanha eleitoral. A família Peres denunciou na polícia que o presidente do PSL do município, Márcio Motta, pré-candidato a prefeito em 2020, praticou atos de calúnia e difamação.
E, como prova, apresentaram as críticas que vêm recebendo de Motta nas redes sociais: entre outras coisas, reclamam de serem chamados de "o grupo que quer se perpetuar no poder".
Márcio Mott , vai precisar expiar seus "pecados", segundo a bíblia bolsonarista, antes de conseguir a legenda para disputar a prefeitura no ano que vem.
Quando Jair Bolsonaro e seu filho Zero Três cravaram votos pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), Motta, nas redes sociais, chamava o processo de "golpe".

