top of page

De Friburgo para o mundo: casal abre franquia inovadora e recebe premio internacional


'Viva feliz. Viva Slim’. Para quem ouve esta frase pela primeira vez, talvez não faça pareça ter significado, mas para quem já está no mercado dos cosméticos, saúde e bem estar, será fácil reconhecer o slogan de uma das marcas quem mais tem crescido no setor, a Slimcenter, que começou a partir do sonho de um casal de empreender, e em apenas dois anos se tornou reconhecida e alcançou uma premiação internacional de destaque em franchising. Qual o segredo deste sucesso? Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza é um dos mais movimentados do Brasil e obteve um crescimento de 2,77% em relação a 2017. Acima destas projeções otimistas, neste mesmo período, a Slimcenter cresceu mais de 14%, além de ter sido premiada e reconhecida como empresa destaque internacional pela Latin American Quality Institute e considerada pioneira em estética na região serrana do Rio de Janeiro pela Record News: de Nova Friburgo para conquistar o Brasil e o mundo. Como Tudo começou Foi no ano de 2007, que Thaís Mugani e seu sócio e esposo, Warllem Correa se conheceram. Na época os dois não tinham nenhuma noção do mundo do empreendedorismo, por onde começar, como começar e com o que começar, mas a vontade de alcançar seus objetivos era maior que a barreiras. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não possuindo nenhum conhecimento ou suporte externo, Thais e seu esposo decidiram optar por um modelo de negócio bastante conhecido, a franquia: “Não sabíamos como abrir um negócio do zero e decidimos investir em uma franquia, pois teríamos suporte. Eu sempre gostei da área da beleza e decidimos por uma franquia de estética. Abrimos em nossa cidade de 190 mil habitantes (Nova Friburgo - RJ), a princípio sem experiência nenhuma, confiando que a franqueadora iria nos ajudar, mas não foi o que aconteceu”, explicou à empresária. Apesar do fracasso do investimento, Thais e Warllen não se deram por abatidos. Thais investiu em uma graduação universitária e em vários cursos na área da estética e Warllem em aperfeiçoamento em gestão e finanças, e assim em 2017 se reergueram e criaram a Slimcenter.

Expansão e reconhecimento

Após dois anos, em 2019, a marca ingressou no franchising brasileiro com a intenção de expandir sua atuação em todo o território nacional. A partir deste ano, a empresa se transformou em franqueadora. Para o primeiro ano já assumindo a nova modalidade comercial, a Slimcenter assumiu como meta abrir unidades em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo capital e em cidades do interior paulista.

bottom of page