'Viva feliz. Viva Slim’. Para quem ouve esta frase pela primeira vez, talvez não faça pareça ter significado, mas para quem já está no mercado dos cosméticos, saúde e bem estar, será fácil reconhecer o slogan de uma das marcas quem mais tem crescido no setor, a Slimcenter, que começou a partir do sonho de um casal de empreender, e em apenas dois anos se tornou reconhecida e alcançou uma premiação internacional de destaque em franchising. Qual o segredo deste sucesso? Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza é um dos mais movimentados do Brasil e obteve um crescimento de 2,77% em relação a 2017. Acima destas projeções otimistas, neste mesmo período, a Slimcenter cresceu mais de 14%, além de ter sido premiada e reconhecida como empresa destaque internacional pela Latin American Quality Institute e considerada pioneira em estética na região serrana do Rio de Janeiro pela Record News: de Nova Friburgo para conquistar o Brasil e o mundo. Como Tudo começou Foi no ano de 2007, que Thaís Mugani e seu sócio e esposo, Warllem Correa se conheceram. Na época os dois não tinham nenhuma noção do mundo do empreendedorismo, por onde começar, como começar e com o que começar, mas a vontade de alcançar seus objetivos era maior que a barreiras. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não possuindo nenhum conhecimento ou suporte externo, Thais e seu esposo decidiram optar por um modelo de negócio bastante conhecido, a franquia: “Não sabíamos como abrir um negócio do zero e decidimos investir em uma franquia, pois teríamos suporte. Eu sempre gostei da área da beleza e decidimos por uma franquia de estética. Abrimos em nossa cidade de 190 mil habitantes (Nova Friburgo - RJ), a princípio sem experiência nenhuma, confiando que a franqueadora iria nos ajudar, mas não foi o que aconteceu”, explicou à empresária. Apesar do fracasso do investimento, Thais e Warllen não se deram por abatidos. Thais investiu em uma graduação universitária e em vários cursos na área da estética e Warllem em aperfeiçoamento em gestão e finanças, e assim em 2017 se reergueram e criaram a Slimcenter.
Expansão e reconhecimento
Após dois anos, em 2019, a marca ingressou no franchising brasileiro com a intenção de expandir sua atuação em todo o território nacional. A partir deste ano, a empresa se transformou em franqueadora. Para o primeiro ano já assumindo a nova modalidade comercial, a Slimcenter assumiu como meta abrir unidades em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo capital e em cidades do interior paulista.