top of page

Associação de Imprensa de Maricá coloca ordem na casa


Coleguinhas felizes com as condições de trabalho, mais felizes que pinto no lixo

Pela primeira vez nos últimos anos o trabalho da imprensa foi respeitado num evento em Maricá. Sem vaidades, sem politicagem, sob o comando do presidente da Associação de Imprensa de Maricá, o veterano jornalista, Paulo Celestino, amigo de longa data deste veterano repórter, tomou à frente, numa parceria com o secretário de Turismo e vereador licenciado, Robson Dutra (Pode), do credenciamento dos jornalistas para os eventos em comemoração dos 205 anos de emancipação político administrativo de Maricá.

A prova de fogo foi na noite desta sexta-feira (24), com o show de abertura das comemorações com a banda mineira Jota Quest. A área reservada para a imprensa foi respeitada, sem aquele jeitinho nojento de políticos colocarem parentes e amiguinhos no local de trabalho dos jornalistas. As credenciais para todos os eventos oficiais da cidade têm validade de um ano. Agora está em vigor aquele personagem do Chico Anísio, Bozó, com seu jargão: "cara, crachá".

A prova de que não houve vaidades e serve de exemplo para alguns políticos e outras figurinhas que se acham "importantes", foi a presença do prefeito Fabiano Horta (PT). Com ele não tem essa de espaço vip. Se juntou ao povo para curtir a banda com seus amigos e auxiliares diretos.

Aproveitando o embalo, pedimos que o prefeito oriente seus auxiliares para que quando contratarem artistas, incluam nos contratos uma cláusula de que terão que dar entrevista à imprensa local. Os artistas precisam da mídia para divulgar seus trabalhos, caso contrário serão devidamente esquecidos antes, durante e depois dos eventos. A via tem que ter mão dupla!

E por falar em shows, dentro das comemorações dos 205 anos de emancipação de Maricá, sobem neste sábado (25), Dia do Evangélico de Maricá, na praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, os cantores Davi Sacer e Gabriela Rocha. Antes, como em todas as noites, shows com artistas locais.

Encerrando os festejos, o cantor sertanejo Felipe Araújo será a grande atração dos 205 anos de Maricá, neste domingo, 26 de Maio.

Ah, ia fazendo uma injustiça. A Associação de Imprensa de Maricá para poder fazer o seu trabalho com competência contou e continua contando com o apoio e parceria da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura tendo à frente a jornalista Izabel de Oliveira.

Nada mais a declarar, fui...

bottom of page