top of page

Brizola já dizia "A política Ama a Traição"


Horas após ser noticiado no domingo (12), que o PSL decidiu que o deputado estadual Filippe Poubel seria o candidato do partido à sucessão do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), o assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, ex-deputado federal Marcelo Delaroli (PR), postou a seguinte mensagem nas redes sociais:

"Só tenho a agradecer o carinho e a confiança de todos, foi um dia importante demais pra mim, obrigado de coração as centenas de mensagens, é momento de sabedoria, é momento de união, É MOMENTO DE SABER QUEM SÃO OS VERDADEIROS AMIGOS, parceiros que estão prontos para qualquer batalha e se tem uma coisa que não fugimos é da nossa missão. Vamos com tudo, Deus está no controle e o amanhã pertence a ele!!!!

Marcelo Delaroli é padrinho político de Poubel, foi quem o levou para o PSL e coordenou toda a campanha para que ele subisse de patamar na política, de vereador de Maricá para deputado estadual na eleição de outubro do ano passado. Os dois têm um acordo de que será candidato à prefeito de Maricá (cidade onde os dois moram ) em 2020, quem estiver melhor na aceitação da população.

A notícia de que Poubel seria o candidato, abençoado pelo senador Flávio Bolsonaro (presidente regional do PSL), pegou muita gente de surpresa, quem sabe até o próprio Marcelo Delaroli, que com esse seu post deixou um cheirinho, no meu entender, de possível traição no ar. Seguidores do político, postaram dezenas de mensagens afirmando que estão com ele em todos os momentos.

Como já dizia o saudoso Leonel Brizola, "A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA O TRAIDOR'. Vamos aguardar os acontecimentos. Ao GNEWS, Delaroli disse que tomará uma decisão sobre seu futuro político até outubro. Ele lembrou que teve 33 mil votos quando foi candidato a deputado federal em 2014, que está longe das vaidades, e que cumpre todos os acordos assumidos. Em 2018, Delaroli não tentou a reeleição porque foi vice na chapa do senador Romário Farias (Pode) que tentou o governo do estado.

Gratidão de Poubel a Delaroli

Assim que o TRE-RJ divulgou o resultado das eleições para deputado estadual no ano passado, Filippe Poubel postou nas redes sociais o agradecimento a Marcelo Delaroli:

"Deputado Poubel

Página curtida · 12 de outubro de 2018 ·

Meu amigo, meu irmão, meu líder político, Marcelo Delaroli. Nessas horas faltam palavras para descrever o sentimento que tenho por você. GRATIDÃO talvez seja a palavra que melhor resume o que sinto nesse momento. GRATIDÃO por tudo aquilo que fez por mim, por estar sempre ao meu lado, nos momentos bons e principalmente nos momentos ruins! OBRIGADO POR TUDO MEU IRMÃO! — comMarcelo Delaroli e Filippe Poubel."

Resta agora aguardar. Na política tudo pode acontecer. Poubel e Delaroli sabem que vencer o PT - que está no governo desde 2008 - em Maricá é difícil e se a oposição ficar dividida, o prefeito Fabiano Horta agradece, já que será candidato a reeleição com o aval do presidente regional do partido, o ex-prefeito Washington Quaquá, que indicará o vice da chapa.

bottom of page