Ao receber o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antônio Nóbrega, em seu gabinete em Brasília, nesta terça-feira (14), o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) destacou que o objetivo do governo federal não é prejudicar a instituição, mas sim fomentar os bons projetos e fazer com que a UFF seja excelência no papel para o qual foi criada: transmitir conhecimento
Jordy (esq) recebeu o reitor Nóbrega no seu gabinete da Câmara Federal (foto divulgação)
Nóbrega levou ao deputado informações sobre o orçamento e mostrou projetos de referência que são desenvolvidos na universidade.
Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Jordy também falou ao reitor sobre atos políticos em universidades que configuram improbidade administrativa. Segundo o deputado, Nóbrega informou que irá se pautar pelos direcionamentos da Advocacia Geral da União (AGU) para agir dentro da legalidade.
Na semana passada, Jordy esteve com o ministro Abraham Weintraub, e saiu engajado para seguir combatendo a oposição que, segundo ele, “tem criado inúmeras falácias buscando desinformar e colocar o governo como inimigo da educação”.
“Muitas universidades já estão em sintonia com o governo federal, nossa prioridade é evitar o desperdício de dinheiro público, para que não seja utilizado de forma irresponsável por instituições de ensino com atos políticos e balbúrdias. O ambiente acadêmico é para transmissão de conhecimento, não para fazer proselitismo político com dinheiro do pagador de impostos”, afirma Carlos Jordy.