top of page

Dornelles continua com força política e poder no governo do estado

Quem pensa que o ex-governador Francisco Dornelles se aposentou, está redondamente enganado. Como presidente regional do PP, ele continua dando as cartas no governo do estado quando se trata da Secretaria de Transportes. Desde o governo de Garotinho, Dornelles indica o secretário como fez nesta sexta-feira (10). Dornelles também está de olho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Wilson Witzel (PSC), que também esteve sob os domínios do PP por muitos anos

Como governador em exercício (Pezão já estava preso), Dornelles passou o governo para Witzel

A mexida política no secretariado começou para garantir a governabilidade na Assembleia Legislativa (Alerj). O governador Wilson Witzerl exonerou o secretário de Transportes, Robson Ramos, e em seu lugar nomeou Delmo Manoel Pinho, indicado pelo Partido Progressista (PP). O apadrinhado de Dornelles foi subsecretário de Energia na gestão da ex-governadora Rosinha Garotinho (sem partido) e subsecretário de Transportes nas administrações de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, ambos do MDB e presos acusados de corrupção, formação de quadrilha etc.

O PP de Dornelles, que tem dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa, sonha ainda em ter de volta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada atualmente por Lucas Tristão. O GBNEWS pode adiantar, sem medo de errar, que o nome a ser indicado é o de Júlio Bueno, que já foi titular da pasta e também da Secretaria de Fazenda nos últimos dois governos. Bueno é engenheiro e profissional de carreira da Petrobras.

Outras mexidas políticas podem acontecer nos próximos dias no segundo escalão. Witzel quer garantir a sua governabilidade na Assembleia Legislativa, pensa em lançar um candidato à sucessão do prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB). Estando bem na fita junto ao eleitorado fluminense, com o marketing funcionando, Witzel poderá lançar em 2022 o seu nome como candidato à sucessão de Jair Bolsonaro (PSL), concretizando seu sonho de menino, conforme já anunciou. Como até lá muita água vai passar por debaixo da ponte, vamos aguardar.

bottom of page