Bastou a organização e realização da eleição da Rainha, Princesa e Rei Momo do Carnaval de Maricá passar para a iniciativa privada para tomar novas proporções, deixando de ser apenas municipal. A partir das 14 horas da terça-feira de carnaval, 05 de março, os telespectadores da TV Bandeirantes vão conhecer a Corte Momesca do MariCarnaval 2019 e um pouco da história da Escola de Samba Inocentes de Maricá
Alexandre Oliveira, Helenn Martins, Cristiano Nascimento, Thayna Moraes, Beth Morgado
e o casal de mestre sala e porta bandeira fazendo uma selfie no estúdio da Band
A apresentadora do Band Mulher, Gardênia Calvalcanti, gravou o programa com a Rainha Helenn Martins; Princesa Thayná Moraes; Rei Momo Cristiano Nascimento; mestre sala e porta bandeira, respectivamente, Wladimir Bulhões e Angela Bulhões; carnavalesca Beth Morgado e o presidente da Inocentes de Maricá Alexandre Oliveira. Também participou do programa o diretor geral de Harmonia da Inocentes, Paulo Cesar de Souza.
Helenn, Gardênia Cavalcanti e Alexandre Oliveira
O programa que tem como foco a mulher, brevemente também será gravado em Maricá. A jornalista Gardênia Cavalcanti ficou entusiasmada com o enredo da Inocentes para este ano, "Madelaine Colaço e o Ponto Brasileiro ... Que Deu Samba!!! A gravação será no Espraiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eleição
A eleição da Corte Momesca aconteceu no último sábado (16), na Praça Orlando de Barros Pimentel, com organização e realização da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM), apoio master do Quiosque Barracuda do empresário Maurício Chaves e, também, da Secretaria de Turismo sob o comando de Robson Dutra. No corpo de jurados, personalidades como o carnavalesco Milton Cunha, atriz Viviane Araújo, jornalista Gardênia Cavalcanti, atriz Carla Purcina (Musa do Barracuda) e Gerson Rodrigues, produtor, diretor, ator, dublador e roteirista.
Madelaine
Madeleine Colaço foi a tapeceira que inventou o "ponto brasileiro" - o primeiro ponto de costura novo na arte da tapeçaria criado nos últimos 400 anos. Ele foi chamado apropriadamente de Samba ou The Brazilian Point e abandonou os padrões lineares usuais. O nome surgiu do movimento que faz - "leva o ponto pra cá, leva o ponto pra lá", como se a agulha dançasse na tela. As principais inspirações de Madeleine foram a fauna, a flora e o folclore brasileiros.
Madeleine Mathews Bonne nasceu em 1907 em Tanger, no Marrocos, de mãe americana e pai francês. Casou-se com o jornalista e escritor português, Thomaz Ribeiro Colaço. Com a perseguição política da ditadura Salazar, em Portugal, Madeleine e Thomaz emigraram para o Brasil com os filhos Concessa e Jorge. Na propriedade do Espraiado, em Maricá, Madeleine continuou a dedicar-se à sua arte: os tapetes. Ela estudou tapeçaria no Marrocos, Inglaterra, França e Portugal e tornou-se conhecida na Europa e nos Estados Unidos. Em 1987, foi condecorada pelo governo brasileiro com a Ordem de Rio Branco.
Madeleine manteve no Espraiado uma escola para crianças onde as ensinou, por 27 anos, a ler, escrever e a confeccionar tapetes com o estilo e a técnica que havia desenvolvido. A casa do Espraiado, cercada de matas, flores e animais, foi o local onde produziu a maior parte de sua obra. Madeleine Colaço faleceu no Rio de Janeiro, em 2001, aos 94 anos de idade.
estilo e a técnica que havia desenvolvido. A casa do Espraiado, cercada de matas, flores e animais, foi o local onde produziu a maior parte de sua obra. Madeleine Colaço faleceu no Rio de Janeiro, em 2001, aos 94 anos de idade.