O mineirinho Alexandre Pires será o ponto de partida do Maricarnaval 2019 (divulgação)
O carnaval de Maricá, cidade distante apenas 60km da capital fluminense, vai começar , segundo a Secretaria Municipal de Turismo, com a apresentação cantor Alexandre Pires. Será no sábado, 03 de março, na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, dando o pontapé inicial na programação que vai até o dia 05, com muitas atrações, blocos de rua em vários pontos da cidade. A programação oficial está no final desta matéria.
Os palcos serão montados em São José do Imbassaí, Inoã, Santa Paula, Itaipuaçu (Praia do Francês, Rua Professor Cardoso de Menezes – antiga Rua 1, Praça dos Gaviões e Praia do Recanto), Barra de Maricá, Lagoa de Jacaroá, Praia de Cordeirinho, Bambuí, Praia de Ponta Negra, Jaconé, entre outros locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Secretaria de Turismo, crianças e adolescentes terão atenção especial durante o Maricarnaval 2019. Ao todo, serão três opções de bailes infantis presentes na orla da Lagoa de Araçatiba e Praia de Ponta Negra a partir das 17h e na Praça do Ferreira em Itaipuaçu a partir das 18h.
Sucesso nas edições anteriores do Maricarnaval, a Banda Sinfônica Ambulante está de volta. Os músicos de Niterói, bastante conhecidos pelo público maricaense, prometem não deixar ninguém parado. As apresentações acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) às 21h no sábado (02), às 19h no domingo (03), às 21h na segunda-feira (04) e às 20h na terça-feira (05).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a Passarela do Samba Adélia Breve de Marins – estrutura que será montada pela Prefeitura na Rua Abreu Rangel (Centro) – vai receber nos quatro dias de folia shows de samba e marchinhas carnavalescas com o cantor Wagner Mariano. As apresentações iniciam sempre a partir das 22h e no último dia contará com o desfile da Escola de Samba União de Maricá.
Programação oficial:
Blocos
Roteiro dos blocos