Mar Sem Lixo recolhe toneladas de lixo da Lagoa de Araruama


Neste sábado (02) São Pedro da Aldeia sediou uma ação de limpeza que percorreu cerca de 15 praias. O evento foi realizado pela ONG “Projeto Mar Sem Lixo”, que recolheu cerca de duas toneladas de resíduos ao longo da faixa de areia da Lagoa de Araruama.

Várias secretarias municipais com apoio do Ministério Público estiveram envolvidas nesta ação, que além do recolhimento do lixo, teve como objetivo conscientizar a população da necessidade de manter o local limpo, sem resíduos.

“Nossas secretarias entraram nessa ação com o apoio de pessoal e maquinário, pois entendemos a relevância da atividade. A Lagoa é um dos nossos maiores patrimônios, toda ação que tenha o objetivo de preservar e cuidar tem grande importância para São Pedro da Aldeia. A Lagoa banha os municípios da nossa região, é um dever de cada governante e também da população cuidar dela”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB).

A ação percorreu locais como Praia Linda, Balneário, Praia de Tereza, Praia do Centro, Praia da Pitória, Praia do Sol, Praia do Sudoeste, Fazenda Cordeiros, Praia da Baleia, Ponta da Areia, Poço Fundo, Ilha das Pombas, Porto da Aldeia, Baixo Grande e Ponta do Ambrósio.