top of page

Conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento é agraciado com a medalha Exército Brasileiro

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Rodrigo Melo do Nascimento foi agraciado nesta segunda-feira (17) com a medalha Exército Brasileiro, em cerimônia realizada no Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, no Centro. A condecoração foi entregue pelo interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e comandante militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, em seu gabinete

"Esta medalha é um reconhecimento ao trabalho que vimos fazendo no sentido de apoiar a intervenção principalmente em duas questões relevantes: a do lixo e a da alimentação nos presídios, no âmbito da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap)", afirmou Rodrigo, que tem uma ligação singular com o Exército, pois estudou durante sete anos no Colégio Militar. "A homenagem me fez reviver meus tempos estudantis numa instituição mais que secular."

Com relação à remoção de lixo dos presídios, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Seap e o Gabinete de Intervenção, com interveniência técnica do TCE-RJ. Na quarta-feira (12), foi aprovada em plenário no Tribunal uma minuta de Termo Aditivo ao TAC, com relatoria do conselheiro Rodrigo. O documento será assinado em breve.

Também foram condecoradas a procuradora federal Ana Valéria de Andrade Rabêlo, que atua na Advocacia-Geral da União, e Úrsula Vilaça Willeman Ferreira, da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A medalha Exército Brasileiro destina-se a distinguir quem tenha praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

bottom of page