top of page

Baixaria foi a tônica da sessão da Câmara de Vereadores de Maricá

Denúncias de orgias sexuais na sede da Prefeitura de Maricá, vereador diz que a imprensa local está vendida, acusação de que vereador é homofóbico, pedido de instalação de CPI, compra de lancha de luxo para fiscalização e bate boca quase chegando as vias de fato, marcaram a sessão ordinária desta quarta-feira (05), da Câmara Municipal de Maricá, que entra em recesso a partir do final da sessão da próxima quarta-feira (12)

fotos Agência GBNEWS

Papai Noel ficou vermelho de vergonha com o baixo nível da sessão desta quarta-feira (05)

Confesso que pensei que já tinha visto de tudo nas sessões ordinárias e extraordinárias das Câmaras de Vereadores do Rio, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Corumbá (MS), Câmara Federal e Senado, em Brasília e nas Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Hoje, saí da Câmara de Maricá certo de que nesses 47 anos de jornalismo não tinha visto tudo. Fiquei impressionado como faltam comando, profissionalismo e ética, como alguns são puxa-saco aos extremos do prefeito Fabiano Horta (PT) e do supersecretário Geral, de Governo e de Obras, pastor Renato Machado, quando na verdade têm como obrigação fiscalizar as ações do governo e elaborar leis em benefício da população.

Um veículo de comunicação de Maricá vem fazendo sérias denúncias de possíveis orgias sexuais na sede da prefeitura, acusada também de crimes ambientais nas lagoas etc e o Ministério Público foi acionado para apurar os fatos. Hoje, o vereador oposicionista Ricardinho Netuno (Patriotas) denunciou que a prefeitura comprou duas lanchas de luxo ao custo total de R$642.866,40 para a fiscalização do sistema lagunar.

Netuno estiloso com blazer bege e calça na cor vinho

"A fiscalização pode ser feita com botes, drones e não com lanchas de luxo que poderão até servir para orgias marítimas. Por essas e outras, com os documentos que tenho aqui vou pedir a instalação de uma CPI e se os nobres vereadores não aprovarem, os documentos serão encaminhados ao Ministério Público", acrescentou Netuno, que começou um bate boca com o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT).

Aldair garantiu que não haverá CPI e que Netuno deveria lhe entregar os documentos, o que foi negado com veemência ao citar um artigo que lhe garante o direito de não revelar fontes etc.

"Não aceito denúncias sem provas", afirmou Aldair que na sessão de segunda-feira da semana passada, não intercedeu o suplente aprendiz de vereador Dr. Richard (PT), que mostrou um papel dizendo que era nota fiscal no valor de R$10mil, de um veículo de comunicação de Maricá, que a exemplo de toda a mídia local, recebia da Prefeitura determinada quantia para falar bem das ações do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este veículo de comunicação vem fazendo uma série de denúncias contra a administração do prefeito Fabiano Horta (PT) e do seu supersecretário pastor Renato Machado. Acabou perdendo o banner do portal e o institucional no jornal impresso.

Acusados sem provas de que estariam vendidos, jornalistas de Maricá encaminharam ao presidente da Câmara, Aldair de Linda, um ofício solicitando que o vereador Dr. Richard se retrate ou que prove as denúncias de que a imprensa estaria recebendo dinheiro para ficar calada. Até o momento Aldair e Richard não se manifestaram, numa demonstração de pouco caso com os jornalistas que sempre prestigiam a Casa. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio quer esclarecimentos sobre esta denúncia. A ABI e a Federação Nacional dos Jornalistas também receberam a cópia do ofício, assim como o prefeito Fabiano Horta e sua Coordenadoria de Comunicação Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portal GBNEWS.COM.BR, assim como o jornal GBNEWS, tem espaço publicitário como qualquer veículo de comunicação, para quem quiser anunciar seus produtos. Entre os parceiros do portal, no topo da página, está o institucional desde maio de 2017, da Prefeitura Municipal de Maricá, que nunca insinuou que temos que aceitar determinado tipo de mordaça. Se insinuar, seremos os primeiros a retirar o material do portal. Na nossa andança no jornalismo sério, com credibilidade, enfrentamos a censura prévia do regime militar no jornal A Tribuna da Imprensa e nunca nos curvamos a qualquer tipo de mordaça e isso não acontecerá jamais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas voltando a sessão ordinária da Câmara de Maricá, um vereador chamou o outro de mentiroso e homofóbico. O bate boca continuou agora com mais um participante, o também oposicionista Felippe Poubel (PSL), eleito deputado estadual, que desafiado pelo presidente Aldair afirmou que na Alerj trará emendas parlamentares de peso para Maricá.

"Vou fazer o que a atual deputada representante de Maricá não faz", alfinetou Poubel se referindo a Rosangela Zeidan (reeleita), mulher do ex-prefeito Washington Quaquá (tornado inelegível pelo TSE).

Aldair de Linda encerrou a tumultuada e vergonhosa sessão que não teve uma lei sequer analisada e muito menos aprovada pelos nobres 17 vereadores, 14 governistas e 3 oposicionistas.

bottom of page