top of page

Cabo Frio ganha Bandeira Azul no Peró e agora quer na Praia do Forte

fotos Agência GBNEWS

Desde a manhã deste domingo (25) a Bandeira Azul está hasteada na Praia do Peró, em Cabo Frio, primeira do interior do estado do Rio de Janeiro a receber o selo internacional que atesta a qualidade e a sustentabilidade do local. A solenidade foi comandada pelo prefeito Dr. Adriano Moreno (Rede) que fez questão de dizer que o título mundial foi conquistado graças a mobilização dos moradores da comunidade anos antes da sua posse em julho último. O prefeito anunciou que o próximo passo será a conquista da Bandeira Azul para a Praia do Forte, uma das mais procuradas por turistas nacionais e internacionais em Cabo Frio.

Momentos antes do hasteamento da Bandeira Azul dois monomotores lançaram pétalas de rosas na área urbana do bairro, onde fica o trecho certificado de 505 metros. Um grupo de motociclistas da Tubarão também prestigiou o evento que contou com a presença dos moradores, vereadores, deputados, turistas e secretários municipais.

Prefeito recebe a bandeira para o hasteamento

A coordenadora da Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi entregou ao prefeito a bandeira para o hasteamento e uma réplica ao jornalista e colaborador do GBNEWS , Paulo Roberto Araújo. Fundador do Amigos do Peró, Paulo, moradores e amigos do Peró se uniram nos últimos anos com o objetivo de conquistar o mais importante título de qualidade de praias após o cumprimento de um conjunto de exigências feitas pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), com sede na Dinamarca.

Paulo Roberto Araújo recebe uma réplica da Bandeira Azul

Os Amigos do Peró contaram com o apoio de três governos municipais, ao longo de quatro anos, até que o júri internacional do programa aprovasse a concessão da Bandeira Azul.

Secretário de Turismo Radamés Muniz em entrevista ao GBNEWS

"Essa conquista é consequência da união da família. Não é uma bandeira política. Todos os envolvidos nesse projeto estão de parabéns", disse ao GBNEWS o secretário municipal de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz.

Na edição de dezembro do GBNEWS Impresso que circula em 20 municípios do Estado do Rio de Janeiro, reportagem especial sobre a Bandeira Azul hasteada na Praia do Peró em Cabo Frio.

bottom of page