Adriano anuncia fim dos fantasmas em Cabo Frio

Ao assumir a Prefeitura de Cabo Frio na noite desta terça-feira (17), durante cerimônia na Câmara Municipal, o prefeito Adriano Moreno (Rede) anunciou que seu primeiro decreto cria uma comissão para promover uma completa auditoria nas contas da Prefeitura. Os resultados da auditoria serão encaminhados ao Ministério Público.  Sob aplausos, Adriano prometeu um governo transparente, enxuto e de completa austeridade com o dinheiro público:

 

-- Não haverá caça as bruxas nem perseguições políticas, mas não posso me omitir. O objetivo da comissão de auditoria é punir os malfeitores que arrasaram esta cidade. Estamos começando um novo tempo, com fé e esperança – disse Adriano Moreno, que abriu mão de comemorações e festa de posse devido aos problemas de falência financeira e administrativa na prefeitura.

 

Médico ortopedista e funcionário concursado do município, Moreno também assinou outros dois atos que considera prioritários: a criação da central de regulação para coordenar, sem influências políticas, os exames e cirurgias na rede municipal de saúde. O objetivo é acabar com as filas gigantes na madrugada formadas por cabofrienses que buscam exames e cirurgias. Em outro decreto, ele cria um grupo de trabalho para garantir o equilíbrio de recursos para a Educação de Cabo Frio.

 

-- A valorização da Educação é uma das nossas prioridades.  Vamos reconstruir a cidade com a união de todos. Temos que recuperar o poder econômico de Cabo Frio para que a cidade volte a gerar emprego e renda para a sua população.

 

Adriano anunciou também que fará uma reforma administrativa para dar maior operacionalidade aos diversos órgãos municipais. Uma das medidas é reduzir a folha de pagamento, para adequá-la à Lei de Responsabilidade Fiscal:

 

-- Teremos um governo enxuto e transparente, sem fantasmas. Nossa meta é restabelecer a auto-estima dos cabofrienses e daqueles que amam esta cidade, mesmo não morando aqui.

 

Adriano Moreno interrompeu o discurso do vereador Rafael Peçanha (PDT), que disputou a eleição suplementar:

 

-- Gostaria de parabenizar o vereador pela campanha limpa e sem ataques pessoais. Ao contrário de outros candidatos que optaram por uma campanha suja, com agressões pessoais e sem propostas – elogiou.

 

Após a cerimônia, o novo secretário de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, informou que Carlos Magno será mantido à frente da coordenação do projeto Bandeira Azul para a praia do Peró, conforme solicitação do movimento Amigos do Peró. Mário informou também que o projeto de revitalização da orla do Peró será revisto e aperfeiçoado pela Secretaria de Planejamento do novo governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino