Corpo de Bombeiros inaugura mostra de selos sobre as Copas do Mundo

Coletânea fica em exibição no museu

da corporação até o fim da competição

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugurou uma exposição de selos em homenagem às Copas do Mundo de futebol. São mais de 800 peças, fruto da coletânea do professor da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, Antonio Joaquim Veloso.

Entre os destaques em exibição estão o selo comemorativo do milésimo gol do jogador Pelé e os exemplares de todas as conquistas da seleção brasileira.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey, a exposição incentiva a cultura e conta um pouco da história do Brasil e do mundo.

"O nosso museu é eclético e estamos sempre valorizando o que vai trazer conhecimento para o público. Os selos nos proporcionam uma aula sobre diversos temas. Desta vez, estamos focando na história do futebol. A Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais assistido no planeta. O Corpo de Bombeiros do Rio teve a honra de transportar, pelas ruas da cidade, as seleções do Brasil campeãs de 1958, 1962 e 1970", ressaltou o comandante.

Serviço:

Exposição de selos em homenagem às Copas do Mundo de futebol

Período: até 15 de julho

Visitação: De terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas

Local: Museu Histórico do CBMERJ

Endereço: Praça da República, 45 - Centro

Entrada franca