TRE-RJ retira outdoor de Jair Bolsonaro

Um outdoor com a imagem do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), afixado na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, foi retirado pela equipe de fiscalização da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). "O citado meio de publicidade é inteiramente vedado pelo ordenamento jurídico, sendo que o legislador sequer permite sua utilização durante o período destinado à propaganda eleitoral", explicou o coordenador da fiscalização da propaganda no estado, juiz Mauro Nicolau, em sua decisão

Segundo o magistrado, o outdoor, que trazia ainda os dizeres "#Somos Bolsonaro. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!", continha "mensagens suficientemente claras objetivando unicamente arregimentar adeptos e eleitores". A retirada do material, realizada em 26 de maio, é resultado do trabalho de inteligência que vem sendo desenvolvido pela Coalizão Eleitoral, com a participação de profissionais do Exército, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

De acordo com a legislação eleitoral, o candidato condenado por abuso de poder econômico pode ter seu registro de candidatura cassado e ser declarado inelegível por até oito anos.