Escolas e Universidades suspendem as aulas no Rio de Janeiro

Escolas e universidades anunciaram a suspensão de suas aulas no Rio de Janeiro para esta segunda-feira (28). O Colégio Pedro II, um dos maiores da cidade, emitiu comunicado de que não haveria atividades hoje. Na sexta-feira, as escolas de Barra Mansa, Volta Redonda, Porto Real, Itatiaia, Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Valença e Mendes não funcionaram

Colégio Pedro II Unidade Tijuca na Rua São Francisco Xavier

A Prefeitura do Rio decidiu dar ponto facultativo para as escolas e creches da rede. A medida foi tomada por causa da dificuldade do transporte. A medida foi tomada numa reunião, neste domingo (27) do prefeito Marcelo Crivella (PRB) com representantres dos órgãos como a Casa Civil, a Secretaria municipal de Ordem Pública, a Secretaria municipal de Transportes, a Secretaria municipal de Saúde e a Secretaria municipal de Educação.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Município do Rio de Janeiro, José Carlos Portugal, disse em nota que cada escola particular escolherá se funcionará ou não nesta segunda-feira, levando em conta a falta de combustível de postos e a dificuldade de locomoção de alunos e professores.

A Rede Pensi, que atende cerca de 11 mil alunos no estado do Rio, anunciou a suspensão de suas aulas hoje. Os colégios Andrews, Santo Inácio, São Vicente e Sion, na Zona Sul do Rio, e o Cruzeiro, no Centro, confirmaram que tem aulas.

No caso do ensino superior, as universidades UFF, UFRJ, UERJ, Unirio, Rural confirmaram que não terão aula nesta segunda-feira (28) oitavo dia de paralisação dos caminhoneiros em todo o país.