O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Rio (PT-RJ), Washington Quaquá, em sua rede social, avisa que os ônibus da Caravana Livre deixarão o Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (02), com destino a capital paranaense, onde está preso na Polícia Federal o ex-presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva
Quaquá está organizando a Caravana Lula Livre que deixará o Rio com destino a Curitiba
Segundo Quaquá, ex-prefeito de Maricá, os ônibus sairão às 15 horas do Centro de Maricá, Baixada Fluminense e Centro do Rio.
"A mobilização é para garantir o Lula livre e os direitos do povo que o Michel Temer está destruindo juntamente com a sua cambada e com o noticiário parcial da Globo", diz Quaquá num vídeo postado no facebook na manhã desta segunda-feira (30).
O retorno do Acampamento Lula Livre em Curitiba para o Rio, será no domingo (06) com chegada prevista para a manhã de segunda-feira. As inscrições podem ser feitas até às 20h de hoje (30), no e-mail mobilizaptrj@gmail.com
O presidente regional do PT, Quaquá diz ainda, que é importante levar barracas, colchões, cobertores, lonas, cadeiras de praia, produtos de higiene pessoal e louças para alimentação como pratos, talheres e copos.
O ex-presidente da República Lula foi condenado por unanimidade, pela justiça federal, por corrupção e lavagem de dinheiro. A pena é de 12 anos de prisão em regime fechado.