top of page

Beija Flor de Nilópolis em Maricá

  • Coluna do Gilson
  • 23 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

Selminha Sorriso a famosa porta bandeira da Beija Flor, campeã do carnaval carioca deste ano, brevemente estará em Maricá, com vários componentes da escola de samba de Nilópolis. A agremiação da Baixada Fluminense foi convidada e aceitou ser madrinha do GRES Azul e Branco de Maricá, que se prepara para o desfile no “MariCarnaval de Inverno” que será realizado no último fim de semana de julho. A data da apresentação da escola de Anysio Abraão em Maricá será anunciada brevemente, segundo o diretor social da azul e branco maricaense Claudio Fabri, que desfilou como destaque no último carro da também azul e branco de Nilópolis.


PL protege policiais e bombeiros


E não é que os nobres deputados estaduais aprovaram ontem (22) na ALERJ, o projeto de lei que prevê a manutenção da aposentadoria ao servidor militar inativo, policial ou bombeiro, punido com a exclusão da sua respectiva corporação em função de alguma irregularidade? O projeto é do deputado sem partido Paulo Ramos justificando que, caso punidos, os servidores militares mesmo inativos, perdem a graduação, mas não o provento para o qual contribuíram durante toda a carreira.


Oposição ou situação?

O vereador democrata governista Ismael Breve (foto) disse na tribuna da Câmara Municipal de Maricá, quarta-feira (21) que o carnaval em Ponta Negra foi uma bagunça. Pediu ao secretários de Turismo (Robson Dutra) e de Segurança e Trânsito (Celso Netto) mais atenção ao bairro, que segundo ele é o que mais recebe visitantes em Maricá. Breve falou que foliões visitantes fumavam maconha, cheiravam pó etc livremente e que o trânsito de veículos foi o caos. Depois, o parlamentar diminuiu o tom das críticas e disse que o carnaval foi bom. Então tá.


Sem volta


O ex-governador corrupto Sérgio Cabral (MDB), condenado a mais de 80 anos de prisão, por enquanto, continuará curtindo o xadrez de Curitiba. A justiça não aceitou os argumentos de seus advogados pedindo que ele retorne a penitenciária vip de Benfica, onde estão os seus parceiros deputados Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Mello, além de ex-secretários como Hudson Braga e Wilson Carvalho. Será que a ALERJ vai cassar os mandatos dos parlamentares presos? O recesso já acabou.


Tô fora

O subsecretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Estado, Alberto Mofati (foto) vai pedir as contas em março. Aposentado pelo Banco do Brasil e no estado desde o governo Garotinho, Mofati vai colocar o pijama e curtir com a família a bela casa que tem em Campos dos Goytacazes. O secretário-chefe da Casa Civil de Pezão, Christino Áureo (PP), volta à ALERJ no início de abril para disputar a reeleição de deputado estadual. É claro que vai fazer o sucessor na Casa Civil, que pode ser um primo que trabalha com ele no governo. Aliás, o povo deve estar contando os dias porque a fama de Mofati não é das melhores: arrogante, marrento, sem noção. Quer conhecer as pessoas é só dar um cargo importante, mesmo que seja num governo incompetente e falido como o do Pezão.


Mais um ano legislativo

A intervenção federal na segurança do estado foi o tema principal da 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Niterói em 2018, após a leitura da extensa pauta. A abertura do ano legislativo foi na terça-feira (20) sob a presidência de Paulo Bagueira (SDD) que é pré-candidato a deputado estadual. Foram lidos 289 ofícios da Secretaria Municipal de Governo, 58 indicações legislativas, 37 moções de congratulação e aplausos, 25 telegramas, 16 projetos de lei, cinco ofícios da Empresa de Energia Elétrica (Enel) e dois projetos de decreto legislativo, além de nove ofícios do Executivo encaminhando vetos totais e parciais a uma mensagem-executiva e a projetos de lei de autoria dos vereadores. (foto Sergio Gomes)


Doações

A primeira-dama do município do Rio de Janeiro e coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, Sylvia Jane Crivella, entregou na tarde dessa quarta-feira (21/02), em Guaratiba, na Zona Oeste, donativos para 45 famílias desalojadas na comunidade Jardim Maravilha. Elas tiveram que deixar suas casas depois do forte temporal na madrugada da última quinta-feira (15), o mais volumoso da história do Rio em um período de uma hora, que atingiu diversos bairros da cidade.


ra, que atingiu diversos bairros da cidade.

Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page