top of page

Carnaval: Rio segue Maricá e promove carnaval no meio do ano

Com o mesmo objetivo de Maricá, para atrair mais turistas no meio de ano, aumentando as reservas na rede hoteleira, gerando mais emprego e renda, a prefeitura do Rio vai promover o desfile de blocos em julho. Em Maricá será o “Maricarnaval de Inverno” com desfile de escolas de samba e no Rio, o “Carnaval Fora de Época”

A Riotur desistiu de realizar os desfiles do carnaval de rua na chamada Arena dos Blocos, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca neste carnaval. “Os blocos vão sair em julho, atraindo mais turistas nacionais e internacionais”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves, que contou com o apoio da rede hoteleira que está satisfeita com as reservas para este período carnavalesco e de olho em mais faturamento no meio de ano, quando o movimento costuma ser bem menor.


Em Maricá, as escolas de samba desfilaram pela última vez em 2008, quando a Inocentes de Maricá sagrou-se campeã. Nos oito anos seguintes, o prefeito Washington Quaquá (PT) não prestigiou as agremiações, mas seu sucessor Fabiano Horta (também do PT), entende que escolas de samba são cultura e decretou o “Maricarnaval de Inverno” com desfiles no último fim de semana do mês de julho. O projeto de lei é de autoria do vereador Dr. Felipe Auni (PSD). Na foto, o presidente da Inocentes, Alexandre Oliveira com os mestres-salas e portas-bandeiras.


“Em Maricá também queremos movimentar a rede hoteleira e pousadas, gerando emprego e renda e aumentando a arrecadação do município, na chamada baixa temporada”, explicou o parlamentar.

bottom of page