Poder no xadrez

05.01.2018

                                                            Trio parada dura do PMDB: Sergio Cabral puxando a fila com Eduardo Paes e Jorge Picciani

 

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) que passa uma temporada nos Estados Unidos com a família, não pensa em outra coisa a não ser governar o Estado. Paes quer deixar o PMDB, que está mais sujo que pau de galinheiro, e se filiar a um partido pequeno que não esteja contaminado pela corrupção. Para dar musculatura a sua candidatura, o ex-prefeito contaria com o apoio de grandes partidos (praticamente todos envolvidos na Operação Lava Jato). Só que a decisão final parte de traz das grades do presídio vip de Benfica. O presidente da Alerj Jorge Picciani acha a ideia viável, mas o ex-governador Sergio Cabral não concorda. Paes é aquele político que numa conversa telefônica com o ex-presidente Lula, grampeada pela Operação Lava Jato, disse que Maricá é um lugar de merda. Será que ele vai pedir votos nessa cidade?

 

Mudança em Maricá

 

E por falar na cidade que mais cresce no estado, Reginaldo Mendes Leite (foto Katito Carvalho) é o novo secretário de Trabalho. Buscar alternativas para a geração de emprego e renda através do fomento às cooperativas da cidade - especialmente de agricultores, pescadores e costureiras locais, está entre as prioridades do atual gestor. Paulo Alberto Fatigatti (ex-secretário) é o novo Assessor Especial do prefeito Fabiano Horta (PT). Professor de História em Cabo Frio e bacharel em Direito, Reginaldo é natural de Cambuci, no noroeste fluminense, e fez carreira política em Arraial do Cabo onde foi vereador por dois mandatos (2001 a 2008) e vice-prefeito (2009-2012) acumulando também a função de secretário de Obras.

 

Visita

 

Voltando ao presídio vip de Benfica, alguém sabe dizer se o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi visitar os amigos Sergio Cabral, Jorge Picciani, Paulo Mello, Hudson Braga, Sergio Cortes, Edson Albertassi e outros? Até agora não vi nenhuma reportagem na grande mídia sobre o assunto. Seria interessante Pezão ir lá até para verificar se os amigos estão bem alojados no presídio que mandou reformar para abrigar os presos da Operação Lava Jato.

 

Corrupção

 

O ex-governador Sergio Cabral (PMDB) está mais enrolado do que linha em carretel. Foi denunciado pela 20ª vez na Operação Lava Jato, agora por ter levado propina da Construtora Oriente que fez obras emergenciais em Araruama, Saquarema e Maricá. Também foram denunciados por corrupção passiva o coordenador Alex Sardinha e o diretor André Miranda Santos. Sergio Cabral já acumula um pouco mais de 80 anos de condenação e se continuar assim, pode alcançar a casa dos 300 anos. Como no Brasil fica no máximo 30 anos, se tiver bom comportamento e trabalhar na cadeia tem redução de pena. Quer dizer, brevemente estará curtindo as delícias da liberdade com boa parte da grana que roubou dos cofres públicos.

 

Cara de pau

 

A deputada federal Cristiane Brasil  (PTB) que foi condenada na justiça do trabalho por não assinar a carteira profissional de dois ex-motoristas particulares, apesar do caso vir à tona com destaque na mídia nacional vai assumir o Ministério do Trabalho. As portas do governo Michel Temer (PMDB) foram abertas pelo pai de Cristiane, o ex-deputado e delator do Caso do Mensalão na gestão de Lula (PT). Aliás, como não pretende tentar a reeleição, Cristiane abre espaço para o  papai Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, tentar retornar à Câmara Federal. Já cumpriu a pena imposta pela corrupção no Mensalão e está novamente elegível.

 

Candidatura

 

Em solenidade no Palácio Guanabara, o presidente da Câmara Federal, o deputado chileno-brasileiro-carioca Rodrigo Maia (DEM) reafirmou que pode se candidatar a presidente da República nas eleições de outubro.

 

Samba

 

Prá terminar, pelo menos com uma boa notícia, sem essa de corrupção. O presidente da Escola de Samba Inocentes de Maricá, Alexandre Oliveira, avisa que a 5ª Feijoada da agremiação será no dia 20 agora, a partir das 13 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. O padroeiro da última escola de samba campeã do carnaval maricaense é São Sebastião, daí Alexandre ter escolhido o dia do santo. Grandes atrações estão programadas, como a escolha do samba enredo para o Maricarnaval de Inverno (último final de semana de julho), apresentação da bateria Pegada do Gorila sob a regência do mestre Sapão tendo á frente a sua rainha Hellen Martins (foto Agência GBNEWS). Ia esquecendo, quem quiser reservas mesas pode acionar o WhatsApp 994479940.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino