Procon Estadual fiscaliza papelarias de Copacabana nesta quinta-feira

Com a volta as aulas em fevereiro, pais e responsáveis pelos estudantes partiram para a compra de material escolar. Muitas papelarias aproveitam o grande movimento para tirar vantagens dos consumidores. A fiscalização está atenta aos desmandos de comerciantes que gostam de burlar as leis

fotos procon estadual

O Procon Estadual realizou a terceira etapa da Operação Professor Girafales nesta quinta-feira (04). A ação, que tem o objetivo de fiscalizar papelarias, vistoriou 11 estabelecimentos em Copacabana, Zona Sul do Rio. No total, oito apresentaram irregularidades e destas, sete foram notificados e uma foi autuada.


Das 11 papelarias fiscalizadas, oito não possuíam o Certificado do Corpo de Bombeiros. A filial Kalunga da Av. Barata Ribeiro, 181, foi autuada por esta irregularidade. As demais papelarias foram notificadas por esta e outras irregularidades como apresentado no balanço da Operação.

Não foram encontrados problemas nas seguintes papelarias: Caçula (Rua Barata Ribeiro, 503); Papelaria Pescapel (Av. Siqueira Campos, 215); Papapelaria Paperbel (Rua Tonelero, 153 - loja J).


Balanço da Operação Professor Girafales:


1 – Kalunga (Av. Barata Ribeiro, 181): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros.


2 - Papelaria Loja do Contador (Rua Barata Ribeiro, 399 A): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros.


3 - Copapel (Rua Francisco Sá 51, lj 6): Ausência de preço em alguns produtos . Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do alvará de funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações.

4 - Papelaria Nova Real (Rua Bolívar, 35): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do alvará de funcionamento.


5- Papelaria Estrela de Copacabana (Av. Rainha Elizabeth,100 loja B): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do alvará de funcionamento. Ausência do Cartaz Disque 151.


6 - Papelaria Cópia E Cia (Av. Nossa Senhora de Copacabana 245, lj e f): Ausência de preço nos produtos da vitrine. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros.


7 - Papelaria Iracema (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 986 A): Ausência do Certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.


8 - Papel & Arte (Rua Raimundo Corrêa, 16): Ausência de preço em alguns produtos. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Cartaz Disque 151.