Prefeito Pateta


O prefeito do Rio, Marcelo Crivella está curtindo as delícias da Disney com a família. Esta é a oitava viagem internacional que faz desde o início do seu governo em janeiro. A primeira escapada foi no carnaval quando se mandou para a África do Sul. Segundo o coleguinha Ricardo Boechat, no programa de rádio na BandNews, Crivella está no lugar certo já que é o Prefeito Pateta e lugar de pateta é na Disney.


Diplomacia

A TV Globo fez levantamento dos parlamentares que mais tiraram passaportes diplomáticos para eles e suas famílias. Do Rio de Janeiro apareceu o deputado federal Marcelo Delaroli (PR), que como suplente foi efetivado no início do ano com a eleição do titular para prefeito de São João de Meriti. Com poucos meses de mandato, Delaroli tirou quatro passaportes diplomáticos para ele, os filhos e a mulher. O parlamentar tem como base eleitoral o município de Maricá onde é presidente do partido.


Impunidade

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) pagou os salários de outubro e o 13º de 2016 agora no final de dezembro. Os salários de novembro, dezembro e o 13º de 2017 só Deus sabe quando serão pagos. Pezão que não paga aluguel, luz, gás, comida e outras coisas mais porque mora de graça no Palácio Laranjeiras, anda leve e solto e não é penalizado por ninguém pela sua incompetência administrativa. Com a palavra o TCE-RJ e a Alerj.



Cara de pau I

Com essa crise financeira no estado do Rio, com os servidores passando necessidades, o secretário-chefe da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Alberto Monfati, fez uma festinha de confraternização no início da semana no Palácio Guanabara. Sem clima para os comes e bebes os servidores foram obrigados a participar do evento, caso contrário ... Uma perguntinha: quem pagou a conta?



Cara de pau II

Mesmo com salários atrasados, sem dinheiro para se alimentar e pagar passagem, os funcionários da Casa Civil são obrigados a ir trabalhar, caso contrário levam uma canetada se é que me entendem. Aliás, Alberto Monfati é o eterno sub do deputado-secretário Christino Áureo (PP) - foto - que foi secretário de estado de Agricultura desde o último ano do governo Garotinho e alçado a secretário-chefe da Casa Civil este ano. Saiu temporariamente do Palácio Guanabara para engrossar as fileiras do governador Pezão (PMDB) nas votações na Alerj.


Ministro bonzinho

Preso que tem sorte cai nas mãos do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, como é o caso do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que já está em casa após passar quase um mês na cadeia de Bangu 8. Gilmar também soltou o subsecretário de governo de Campos (na administração de Rosinha Garotinho), o jovem advogado e suplente de vereador, Thiago Godoy (PR) e o presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues. Os três são acusados de crime eleitoral. Gilmar Mendes também mandou para casa a ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo e o empresário rei dos ônibus Jacob Barata.


Ocupação

Donos de pousadas e hotéis de Angra dos Reis, Mangaratiba, Parati estão comemorando a grande procura de turistas. Até agora, para as festas de fim de ano, as reservas chegam a 90%. A Baia da Ilha Grande, na Costa Verde fluminense vai bombar nesse verão que começou ontem a tarde.


Troca-troca

O prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) para dar maior dinâmica na sua administração que entra no segundo ano, pode fazer mais algumas alterações no seu secretariado. O secretário chefe de Governo, Renato Machado (foto) acumulando a Secretaria de Obras vem mostrando porque foi colocado no cargo. O vereador e líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB) embora negue, pode retornar a Secretaria de Segurança onde atuou com competência na administração do prefeito Washington Quaquá (PT). Quem também pode deixar o executivo e retornar à Câmara de Vereadores é Robson Dutra (PODEMOS), titular da Secretaria de Turismo, uma das pastas mais importantes para qualquer cidade que vive de serviços como é Maricá. Aliás, ele tem pretensões de ser deputado federal.


Mesquinharia


Para fechar a coluna, na festa do amigo oculto da Câmara de Vereadores de Maricá o presente seria uma sandália japonesa. Um vereador que ganha cerca de R$ 10 mil mensais, além de ter carro e combustível de graça, foi logo avisando a secretária. “Compra uma sandália baratinha. Havaianas nem pensar é muito cara”. Daí, que o chefe de um gabinete comprou uma havaiana e recebeu em troca, uma sandália daquelas que parece que está descalço.


Fim de papo

No mais, o GBNEWS deseja aos seus leitores um Feliz Natal e 2018 repleto de paz, saúde e que os empresários e políticos corruptos sejam condenados e presos. 2018 é o ano de eleição para presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. É a hora do povo tirar do poder esses políticos que estão esvaziando os cofres públicos em benefício próprio.