Detran amplia prazo para vistoria de carros com placas finais 8 e 9

O Detran vai ampliar os prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A medida visa a compensar os dias de paralisação de funcionários terceirizados nos postos de vistoria. O calendário se encerraria nesta terça-feira. Agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro

Para isso, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.


Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços.

Já o Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do estado com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos.


As próximas edições do programa serão amanhã, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira 74), e nesta quarta-feira, na Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão (Rio), das 9h às 16h.