“Detran Presente” esteve em Resende e continua no interior

O Detran-RJ realizou mais um mutirão para minimizar o impacto das paralisações pontuais dos funcionários terceirizados. Nesta quinta-feira(19), o Detran Presente esteve em Resende, com todos os serviços do órgão estadual. Ao todo, foram realizados 1.055 atendimentos na cidade do Sul-Fluminense

Fotos: Sebastião Gomes/divulgação

A próxima parada dos mutirões será na cidade de Barra Mansa. Neste sábado (21), o Detran Presente estará no Parque da Cidade, das 9h às 16h, e atenderá a toda a população do Médio Paraíba, região mais afetada pelas paralisações. Os agendamentos para a realização dos serviços do Detran Presente já estão abertos no site www.detran.rj.gov.br.


O serviço mais procurado em Resende foi o de vistorias de veículos. Ao todo, foram realizadas 418 regularizações. Também forem emitidas 221 carteiras de identidade e outras 161 carteiras de habilitação.

Depois de Resende e Barra Mansa, o Detran vai realizar outros dois mutirões no interior e outro na capital com os servidores do órgão. O atendimento será focado nas regiões Sul-Fluminense e Médio Paraíba, as mais afetadas por causa das paralisações. Na próxima quarta-feira (25), a ação acontecerá em Três Rios, na Ciretran. O quinto evento acontecerá no dia 26 (quinta-feira), em Volta Redonda, na Ilha São João. Os agendamentos estão abertos no site www.detran.rj.gov.br.


Na capital já foi realizado um mutirão, na última quarta-feira (18), com 800 atendimentos. Na próxima segunda-feira (23) será realizado mais um mutirão no posto de atendimento da Francisco Bicalho, das 9h às 18h.


Novamente serão oferecidos serviços de habilitação, de vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão, sem a necessidade de agendamento. Neste mutirão não serão oferecidos os serviços de identificação civil. Confira o quadro abaixo com os dias e cidades dos mutirões Detran Presente.

21 de outubro (sábado) – Barra Mansa - Local: Parque da Cidade (Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312)


23 de outubro (segunda-feira) – Posto Francisco Bicalho – Local: Rua Idalina, 35 – São Cristóvão – Rio de Janeiro


25 de outubro (quarta-feira) – Três Rios – Local: Ciretran - Avenida do Contorno, nº 94


26 de outubro (quinta-feira) – Volta Redonda – Local: Ilha São João (Avenida Alexandre Polastri Filho 791).