Prefeitura de Maricá vai cobrar estacionamento rotativo

O prefeito Fabiano Horta (PT) aprovou e sancionou lei que institui a cobrança de estacionamento rotativo nas ruas e logradouros públicos da cidade. A lei foi aprovada em dois turnos pelos vereadores da Câmara Municipal de Maricá e visa melhorar o trânsito no município

Foto: divulgação

As tarifas serão fixadas pelo Poder Executivo, podendo ser diferenciada em função das características técnicas e dos custos específicos provenientes dos distintos segmentos. A grande maioria dos vereadores entendeu a cobrança como uma forma viável e positiva de ordenar o trânsito além de movimentar melhor o comércio, principalmente no Centro da cidade.


Será obrigatório o uso de cartões de estacionamento ou a obtenção de créditos eletrônicos de estacionamento para todos os veículos que estacionarem em vias e logradouros públicos definidos como integrantes do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado, ressalvados casos especiais e determinados nesta lei.


O serviço público de estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos será administrado, controlado e explorado diretamente pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá S.A (Codemar) ou por concessão.