Rei do Carnaval

Hoje a partir das 19 horas, a Riotur estará realizando a semifinal do concurso para Rei do Carnaval do Rio. Será na Cidade do Samba, atrás da Rodoviária Novo Rio, na Gamboa. O Rei da Bateria do GRES Inocentes de Maricá, Cristiano do Nascimento, é forte candidato ao título. (foto GBNEWS)

Paris

Quem está desde semana passada em Paris é o secretário de Turismo de Maricá, o vereador licenciado Robson Dutra (PEN). Foi com a mulher e filho e participa de uma reunião com secretários de turismo de todos os cantos deste planeta Terra. Antes de embarcar para a Cidade luz, Robson foi logo avisando que viajou com recursos próprios e que a prefeitura pagou apenas a sua inscrição para o evento. Robson retorna a Maricá no próximo dia 9, segunda-feira, cheio de novidades para o turismo maricaense.


Sangue novo

Quem pode assumir uma secretaria em Maricá, nos próximos dias, é Diego Zeidan, filho do ex-prefeito e presidente do PT maricaense Washington Quaquá e da deputada estadual Rosangela Zeidan. Ninguém confirma, mas também não desmente. A secretaria pode ser a de Economia Solidária que tem orçamento milionário e responsável pela moeda social Mumbuca que atende a 13 mil moradores de Maricá.


Final do concurso



Hoje a partir das 10 da noite, o GRES União de Maricá estará escolhendo a sua rainha e princesas para o desfile do “Maricarnaval” que acontecerá no último fim de semana de julho de 2018. As candidatas são: Arethusa Montenegro, Ingrid Pedroza e Rosana Barbosa. Será na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, quando a escola de samba também apresentará seu mestre sala e porta bandeira, a bateria Maricadência, além de intérpretes que estarão cantando os melhores sambas de enredos.





Clin no Outubro Rosa

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) abraça a campanha Outubro Rosa, voltada para a prevenção ao câncer de mama, mais um ano. Desta vez, os caminhões de coleta de lixo foram adesivados com um laço rosa, símbolo da campanha.


Nota


A prefeitura de Petrópolis informa: a inauguração do Procon Itaipava foi adiada para a próxima quarta-feira (11.10), às 10h. O órgão municipal vai funcionar no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, que fica no número 11.860 da Estrada União e Indústria. A descentralização faz parte das novas ações do órgão de defesa do consumidor para melhorar o atendimento à população, agilizando a resolução das solicitações.


Luto


Servidores de Teresópolis fizeram manifestação durante todo o dia de ontem (05/10) pelo Centro da cidade e em frente a sede do governo municipal. Eles reclamam dos salários atrasados e perguntam onde está o prefeito Mario Trincano (PMDB) que pediu licença do cargo e desapareceu da cidade. Está feia a coisa na serra.


IPVA


Os proprietários de veículos que fizerem a vistoria anual no Detran-RJ sem ter pago o IPVA não terão o carro rebocado em blitzes nas ruas por causa da inadimplência do tributo. A Polícia Militar informou que se o motorista estiver com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do período em vigência não há motivo para apreensões. A nova lei aprovada na Alerj estabelece que a inadimplência do IPVA não pode impedir o proprietário de veículo de fazer a vistoria e obter o CRLV. A Alerj derrubou o veto do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao projeto de lei, que deve entrar em vigor nos próximos dias, quando for publicado no Diário Oficial.


Bike


Comerciantes do Polo Gastronômico de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, doaram 12 bicicletas para o 12º BPM (Niterói). O objetivo é reforçar o patrulhamento no bairro com rondas ao longo do dia, tanto nas ruas internas quanto na orla da Praia de São Francisco. O presidente do Polo Gastronômico de São Francisco, Bruno Zambrotti, contou que os comerciantes já realizaram outras parcerias com o batalhão de Niterói, como o conserto das viaturas e motos que circulavam pelo bairro. No entanto, por motivos operacionais, esses veículos acabavam indo para outros pontos da cidade.