Motociclistas do Brasil se encontram em Juiz de Fora


Banda Faixa Etária é uma das mais requisitadas no eixo-Rio-Minas fotos divulgação

O Parque de Exposições de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, será o ponto de encontro de milhares de motociclistas de Minas Gerais, do Rio e do Espírito Santo no próximo fim de semana. A Associação dos Motociclistas da cidade (AMO-JF) promove, de sexta-feira a domingo (1-10), o 4º Encontro Nacional de Motociclistas. Principal atração do evento, a banda de rock Faixa Etária se apresenta no sábado, dia 30, às 23h.

Apontada como exemplo de união, a AMO-JF reúne oito moto clubes. São esperados motociclistas de várias partes do país, como de Serra (ES), de onde sairá um grande comboio em direção a Juiz de Fora. Expositores de Franca (SP) também vão:


-- Somente em Juiz de Fora existem mais de três mil motociclistas escudados. Estamos prevendo um grande evento com foco na união da nossa irmandade – disse José Maria de Sá, presidente da AMO-JF.


No Rio, a convocação para o evento foi feito pela radialista Karla de Lucas, produtora do programa Antônio Carlos, da Rádio Tupi, que detém a maior audiência do rádio no Estado do Rio. Karla é natural de Juiz de Fora e prometeu participar do evento, como fez no ano passado. Outra presença garantida é do motociclista Augusto Lins e Silva, de Nova Friburgo (RJ), detentor de recordes mundiais de motociclismo de longa distância. Ele se prepara para um tour do Rio a Nova Zelândia no ano que vem:


-- O evento de Juiz de Fora é um dos melhores de Minas Gerais. O forte é a confraternização, a boa música e muita alegria – disse o motociclista.


Locutor do evento pela primeira vez, Jeremias Ramos, que faz a locução dos principais eventos motociclísticos do país, também elogiou o encontro de motociclistas de Juiz de Fora:


-- Este evento é realmente impecável. Que sirva de exemplo. Juiz de Fora está de parabéns. Os moradores da cidade também estão convidados para estar com a irmandade de duas rodas e ouvir o melhor do rock nacional e internacional com as melhores bandas do circuito.


Vice-presidente da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio) e presidente da Comissão de Turismo da OAB, Hamilton Vasconcellos disse que só ouviu elogios ao evento de Juiz de Fora:


-- É uma alegria saber que uma banda de rock fluminense, a Faixa Etária, vai fazer o espetáculo para os mineiros de Juiz de Fora, que sempre nos receberam tão bem. Os músicos e os motociclistas fluminenses vão lá com toda energia e alegria retribuir este carinho da mais fluminense das cidades mineiras – disse Vasconcellos.