Coluna do Gilson

Alarme falso

O ex-governador Anthony Garotinho não tentou violar a tornozeleira eletrônica nesta sua prisão domiciliar em Campos. Houve falha técnica segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária em nota enviada ao coleguinha Paulo Capelli de O Dia. Rosinha espera que o juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, que decretou a prisão de Garotinho, que informe rapidamente ao ministro do TSE, Tarcísio Vieira, que vai decidir sobre o habeas corpus, que houve falha técnica.


Verde

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PV) plantou nesta quinta-feira (21), uma muda de jequitibá rosa em comemoração ao Dia da Árvore. Foi no Horto do Fonseca, Zona Norte de Nikity em mais um dia do projeto prefeitura Móvel. (foto divulgação)


Verde II


Na Cidade Imperial foram plantadas 150 mudas também em homenagem ao Dia da Árvore. A ação foi no Parque Nacional Padre Quinha e em várias escolas municipais. Para terminar com a comemoração do Dia da Árvore em Petrópolis, domingo vai acontecer uma caminhada ecológica educacional na trilha do Alto da Ventania, no Caxambu.


Olho vivo

Dizem que é muito cedo e também acho. Porém, corre pelo mundo político de Maricá que o secretário Geral e de Governo Renato Machado (Podemos) é a bola da vez. Explico: é homem de estreita confiança do prefeito Fabiano Horta (PT), - que certamente tentará a reeleição - não faz politicagem, é operacional e nome forte para ser o próximo vice-prefeito na campanha de 2020. O atual Marcos Ribeiro (PT) já está no segundo mandato e não poderá concorrer mais uma vez no cargo. Ele foi vice no segundo mandato do prefeito Quaquá, que por sua vez pode tentar o Senado ou até mesmo o Palácio Guanabara.



E por falar nisso ...


Garotinho (PR) tá preso. Sergio Cabral (PMDB) está preso e condenado. Pezão (PMDB) está no segundo mandato e graças a Deus vai ter que deixar o Palácio Guanabara no dia 31 de dezembro de 2018. Eduardo Paes (PMDB) está passando temporada nos Estados Unidos e também investigado. O Palácio Guanabara vai cair no colo de Indio da Costa, Romário Farias ou Bernardinho, o grande campeão do vôlei que está sendo cobiçado por vários partidos.


Legislativo-povo


A Câmara Municipal de Maricá está convidando para participar do lançamento da sua Ouvidoria. Vai ser na terça-feira a partir das 10 da manhã com a presença do prefeito Fabiano Horta (PT), que já foi presidente da Casa.


Insegurança


O pau comendo solto na Rocinha e o governador Pezão (PMDB) ficou fora do ar como fazia o seu amiguinho corrupto Sergio Cabral (PMDB) quando estava no poder. A barra fica pesada e eles somem. De repente, Pezão apareceu e mostrou que não entende nada de segurança, de comando, que está totalmente fora da realidade. Diz que não precisa das forças armadas, no dia seguinte pede ajuda ao governo federal, o secretário de segurança diz que erraram em avaliações e por aí vai. O povo continua inseguro, menos Sergio Cabral que está protegido por grades da cadeia, mas tá protegido. Aliás, as entrevistas de Pezão e do ministro da Defesa Raul Jugmann, nesta quinta-feira, não garantiram nada sobre a ação de forças federais contra a bandidagem no Rio de Janeiro. Deu para perceber que a relação Pezão-Jugmann não anda nada boa.


Falha nossa

Uma falha técnica deixou quatro pessoas presas na montanha-russa da Cidade do Rock, no início da noite desta quinta-feira. O brinquedo parou por volta das 18h. Segundo Thiago Gabetto, que estava na fila, um problema com cintos de segurança ja havia motivado uma parada do brinquedo minutos antes. “Travaram a montanha russa e consertaram o cinto. Um tempo depois, com outras pessoas, o carrinho parou”. Se fosse num parquinho de diversão, certamente seria interditado. Porém ...