Fragata Libertad atraca no Rio e inaugura Semana da Argentina

Navio de instrução da Armada argentina estará aberto à

visitação pública entre quarta e sexta-feira. Viúva do escritor

Jorge Luis Borges fez palestra na Biblioteca Nacional nesta terça

A chegada da Fragata Libertad, nesta terça-feira, às 9h30, iniciou a Semana Argentina no Rio de Janeiro. O navio de instrução da Armada daquele país ocorreu no Armazém 6 do Porto e contou com a presença do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Mangariños. O público poderá visitar a embarcação entre as próximas quarta e sexta-feira, das 14h às 17h.

O navio é utilizado na formação profissional dos marinheiros e tem como objetivo desenvolver os conhecimentos marítimos, náuticos e o espírito de trabalho em equipe. A fragata também cumpre a função diplomática, mostrando costumes da cultura argentina nos países que visita.


Ainda como parte da Semana da Argentina no Rio, Maria Kodama, viúva do escritor Jorge Luis Borges, fez hoje a tarde uma palestra com participação do professor Jorge Schwatz.. Foi na Biblioteca Nacional.


Na quinta e sexta-feira, haverá rodadas de negócios entre empresas brasileiras e argentinas no Hotel Hilton, em Copacabana. Quinta-feira, das 14h às 17h30, e sexta, das 10h às 13h.


No mesmo local, e também na sexta-feira, entre as 9h e 12h30, será realizado um seminário de investimentos. Dois secretários de Estado argentinos irão participar e a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é esperada.