top of page

Mergulhão



O prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PV) inaugura neste sábado (19/8) o Mergulhão José Vicente Neto, na Praça Renascença, no Centro, que será aberto ao trânsito em seguida. Neves e o diretor-superintendente da concessionária Ecoponte, Alberto Lodi, acompanharam os últimos detalhes e ajustes da construção do mergulhão. (foto divulgação)




Fim de linha

Em sua visita a Maricá, o deputado federal Luiz Chapéu, disse que se até o dia 05 de setembro não for recebido pelo presidente do Podemos, senador Romário Farias, vai cair fora do partido. Já tentou agendamento por diversas vezes, mas o ilustre senador não se manifestou. Chapéu não acredita que Romário venha candidato à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão. O ex-craque do futebol brasileiro bateu de frente no PSB, foi para o Podemos onde é presidente regional, mas parece que ainda não aprendeu a ouvir os pares. (foto GBNEWS)


Regimento

Segunda-feira (21/9) a Câmara de Maricá vota em 2º turno a mexida no regimento interno. A matéria colocada em pauta pelo 2º secretário da mesa diretora, vereador Dr. Felipe Auni (PSD) deve ser aprovada como ocorreu na sessão de 4ª feira. Com isso, os líderes partidários serão escolhidos pelas bancadas e não pelos presidentes dos partidos. Como detalhe, isso não é lei e sim regimento interno, daí não tem essa de direito adquirido. Essa alteração regimental já foi votada e aprovada pelo Congresso Nacional e a Câmara maricaense quer seguir os mesmos caminhos. (foto GBNEWS)


De olho em 2018


Neste sábado (19/8) líderes do PSD no Estado estarão reunidos no auditório do edifício Cândido Mendes, no Centro do Rio. Vão tratar, entre outras coisas, das eleições do ano que vem. O presidente regional do partido Indio da Costa já se manifestou pré-candidato ao governo estadual e conta com o apoio do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). O encontro será das 10 às 15 horas.


Taxistas na reciclagem


Mais uma novidade no Detran Presente Táxi. Neste sábado (19.08), os taxistas poderão fazer suas inscrições gratuitas para um curso de reciclagem de condutores infratores. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas para as aulas presenciais na Escola Pública de Trânsito. O curso é uma obrigatoriedade para os motoristas que perdem o direito de dirigir e têm sua carteira suspensa. O Detran Presente especial para o taxista será realizado no posto do Detran da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h. O curso começará no dia 11 de setembro e terá duração de três semanas. Serão formadas duas turmas – de 25 alunos cada – que se reunião às segundas, quartas e sexta-feiras, das 13h às 16:40h, na Escola Pública de Trânsito (Avenida Mem de Sá, na Lapa, Centro do Rio.


Olhar do artista


A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CHAT) de Itaboraí inaugurou na noite de ontem (17/08), a 13ª edição exposição “O olhar do artista sobre o meio ambiente”. Com o tema “Percepção Ambiental”, a mostra conta com 90 peças, entre quadros, fotografias e esculturas, de artistas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, como Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Araruama e outros. A exposição gratuita fica aberta para visitação até 30 de agosto e visa abordar a educação ambiental através da arte, para estimular uma visão mais atenta sobre questões socioambientais.


Parceria com YouTube

O prefeito Marcelo Crivella visitou, nesta sexta-feira (18/08), o YouTube Space Rio, no armazém número 1 do Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Crivella mostrou-se impressionado com as instalações e manifestou interesse em firmar parceria para que o galpão de três mil metros quadrados possa ser utilizado por alunos das Naves do Conhecimento, administradas pela Prefeitura do Rio. “Esse galpão é um espaço fantástico para os youtubers. Espero que os nossos alunos das Naves do Conhecimento também possam vir a desfrutar desses equipamentos muito em breve” disse o prefeito da Cidade Maravilhosa.


3ª Feijoada da Inocentes

O presidente da escola de samba campeã do carnaval de Maricá, Alexandre Oliveira, avisa que a atração especial da próxima feijoada da Inocentes de Maricá, será o grande intérprete campeão do carnaval carioca 2017, Ito Melodia. Por lá também mestre Rafael Caçula comandando a roda de samba, a rainha da bateria Hellen Martins, o interprete oficial da agremiação Bruno Ribas e belas passistas como essas aí. Ah, vai ser no dia 9 de setembro a partir das 13h no Espaço Maria do Céu, Avenida Roberto Silveira, 880, Flamengo, Maricá. (foto GBNEWS)


Chega, sexta-feira estarei de volta. Bom fim de semana.


bottom of page