Detran libera sorriso

23.07.2017

Órgão estadual lança campanha para estimular

o sorriso na emissão de documentos oficiais

                                                                                                                                                                     Foto: Alexandre Simonini

 

Para quem não sabia, agora está mais do que claro. O sorriso é bem-vindo nos documentos emitidos pelo Detran no estado do Rio de Janeiro. A medida é o tema de uma campanha nas redes sociais. O Detran-RJ quer incentivar as pessoas a sorrirem em seus documentos oficiais, tanto na carteira de identidade quanto na de habilitação.

 

A campanha já conquistou a população, que está animada em poder tirar a primeira e segunda via da identidade ou renovar a habilitação com o sorriso estampado no rosto. Prova disso é que o vídeo da campanha já alcançou mais de 140 mil pessoas na página oficial do Detran-RJ no Facebook.

 

“Incentivar o sorriso traz harmonia para a expressão de todos nós. Um procedimento que parece ser burocrático, com um simples sorriso, fica mais leve. No Detran, pessoas alegres são sempre bem-vindas”, frisou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

 

Legislação não proíbe o sorriso

 

O Contran, órgão responsável pela regulamentação da Carteira Nacional de Habilitação, nunca proibiu o sorriso no documento. No texto da resolução 598/2016, só é proibido o uso e bonés, chapéus, óculos e qualquer peça de vestuário que cubra parte do rosto ou da cabeça. Os turbantes só são permitidos nos casos das chamadas coberturas religiosas. Nos documentos de identificação civil, as regulamentações internas apontam para os mesmos procedimentos. Em nenhum deles, o sorriso é proibido.

 

                                                                                                                                             

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino