Cine Henfil em Movimento no Minha Casa Minha Vida


O filme de aventura Os Porralokinhas é dedicado ao público infantil no MCMV


O projeto “Cine Henfil em Movimento”, da Secretaria de Cultura, estará em Inoã e Itaipuaçu nos dias 21/07 e 22/07 para agitar a garotada nos condomínios Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã), do programa Minha Casa Minha Vida. Será a segunda vez que o projeto vai montar os telões de led nas duas localidades. Isso acontece por conta do sucesso que foram as exibições anteriores, principalmente entre as crianças, que pediram aos organizadores para ter cinema todo fim de semana.


O filme escolhido foi “Os Porralokinhas”, de Lui Farias, produção de 2007 que conta uma história cheia de ação sobre um grupo de crianças numa colônia de férias. Elas passam a correr risco de vida, após esbarrarem com um criminoso que foi transformado em jacaré e busca um talismã em forma de sapo para retornar à forma humana.


“O projeto tem por objetivo incluir as comunidades distantes do Centro no circuito cultural da cidade”, esclarece Mariana Figueiredo, coordenadora de Audiovisual da pasta. A secretária Andréa Cunha aposta na inclusão social através do Cine Henfil em Movimento: “Cultura é isso. Distribuir saberes de maneira igualitária. E eu acredito na força da arte nesse sentido”, diz.


Ficha Técnica


Os Porralokinhas

Direção: Lui Farias

Elenco: Heloísa Périssé, Lúcio Mauro Filho, Flávio Migliaccio, Antonio Calloni, Márcia Cabrito, Maria Clara Gueiros, Denise Fraga e Denise Valente Roteiro: Lui Farias, Melanie Dimantas, Bernardo Guilherme, Riva Farias Produção: Lui Farias, Márcia Faria, Riva Farias

Gênero: Aventura, família

Serviço

Cine Henfil em Movimento

Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã), sexta (21/07) às 18h Residencial Carlos Marighella (Itaipuaçu), sábado (22/07), às 16h Censura Livre