top of page

Falamansa fecha Arraiá de Maricá e secretário de Turismo mostra descaso com comerciantes


Grupo Falamansa é a deste domingo no Centro de Maricá foto divulgação

A prefeitura acertou em cheio com a realização do Arraiá de Maricá que termina hoje com o show do grupo Falamansa, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O único lado negativo fica por conta do titular da Secretaria Municipal de Turismo que está andando na contramão da filosofia de governo adotada pelo prefeito Fabiano Horta (PT), que sabe lidar com o povo longe de qualquer vaidade.


Ontem a tarde, durante o velório da ex-vereadora Linda, um grupo de comerciantes se queixava do secretário de Turismo Robson Dutra, vereador do PTN licenciado, que no alto do seu cargo dizia que tinha a “caneta na mão” e que tudo continuaria como estava. Ele só não sabe que a tinta da tal caneta está nas mãos do prefeito.

Os comerciantes reclamavam que o secretário tinha fechado praticamente toda a Praça Orlando de Barros Pimentel com barracas padronizadas que vendem alimentos, artesanatos etc, deixando poucos espaços para que o público tivesse acesso ao comércio estabelecido que paga impostos, aluguel e salários de seus funcionários. Segundo esses comerciantes, durante o período do Arraiá, as vendas deles nos finais de semana caíram sensivelmente. O secretário não aceitava dialogar.


Para evitar o pior nos próximos eventos, os comerciantes pediram um agendamento ao secretário municipal Geral e de Governo Renato Machado, conhecido por sua acessibilidade e longe de vaidades. O objetivo será encontrar uma solução para que seja bom para todo mundo, como deve ser.

O comentário era geral. Como Robson Dutra quer ser deputado federal agindo dessa forma? Nos festejos de aniversário de emancipação político administrativa de Maricá, em maio, Robson foi alvo de muitas críticas da mídia local, tratada por ele com descaso.


Mas vamos falar de coisa boa. O Arraiá de Maricá começa hoje ao meio dia com brincadeiras nas barracas com animadores; às 14h, show de prêmios da Festa de Nossa Senhora do Amparo; às 20h30, show com o Trio Espírito Santo; e, encerrando com chave de ouro, apresentação do Grupo Falamansa. (Fotos GBNEWS)

bottom of page