top of page

Coluna do Gilson

Estreia na Câmara


Richard Seal, o Dr. Richard, é o mais novo vereador de Maricá. Tomou posse no lugar do petista Hélter Ferreira que assume a Secretaria Municipal Cidade Sustentável, uma das cinco novas secretarias do governo do prefeito Fabiano Horta (PT). Prestigiaram a posse do petista, deputada estadual Rosangela Zeidan e os vereadores, presidente da Câmara, Aldair de Linda (ambos do PT), Dr. Felipe Auni (PSD) e Marcus Bambam (PV). O recesso parlamentar termina no dia 02 de agosto.


§§§


Arraiá de Itaipu


De hoje a domingo tem Arraiá de Itaipu na Região Oceânica de Niterói e o tráfego de veículos na Estrada Francisco da Cruz Nunes vai ficar interditado no trecho entre a Travessa L (81ªDP) e a Praça Viçoso Jardim (Praia de Itaipu). Será nos seguintes horários: das 17h do dia 7 às 4h do dia 8; das 17h do dia 8 às 4h do dia 9; das 16h às 23h59min do dia 9.


§§§


Proerd na serra


O 26º Batalhão da PM realizou o primeiro de cinco eventos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade ocorreu no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, e contou com a presença do prefeito Bernardo Rossi (PMDB). Cerca de 260 alunos de seis escolas participaram da formatura. Nascido há 23 anos, o Proerd já formou mais de 40 mil crianças em Petrópolis. As escolas que participaram do primeiro evento da formatura foram o Terra Santa (Valparaíso), Joaquim Deister (Floresta), Nossa Senhora do Amparo (Centro), Santa Maria Goretti (Bingen), Robert Kennedy (Castelânea) e Moyses Furtado Bravo (Posse). As outras formaturas vão acontecer nesta sexta (07.07), terça (11.07) e quarta (12.07). Cada solenidade abrange escolas de uma área da cidade.


§§§


Oi mudo


Telefones fixos da Oi ficam mudos e você pede providencias. A resposta é sempre a mesma: está em reparo. Aí você diz que além do telefone não estar funcionando, a Oi manda duas contas por mês, uma com vencimento para o dia 03 e outra para o dia 11 de julho. Você pede explicação mas a atendente diz que o setor responsável não funciona sexta, sábado e domingo. Está explicado porque a prestação de serviços da Oi é uma porcaria e a empresa vive perdendo causas na justiça.


§§§

Super réveillon

O prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB), já demonstrou que não gosta de carnaval. Cortou pela metade a subvenção das escolas de samba e nos dias de folia, nesse primeiro ano de seu governo, se mandou para a África do Sul. Porém, tá eufórico com o réveillon que será gigante para a chegada de 2018. Serão 12 dias de festas, de 26 de dezembro a 6 de janeiro, além da tradicional queima de fogos em Copacabana. A alegação é que o festão trará muitos turistas nacionais e internacionais. O carnaval não traz prefeito?

§§§

Cutucada carnavalesca


E a Mangueira vai para carnaval 2018 com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, em brinco!”. Será um desfile crítico sobre a forma das escolas conduzirem seus carnavais e o enredo serve pra cutucar o prefeito Crivella que reduziu a subvenção das agremiações. O carnavalesco Leandro Vieira disse que é uma resposta bem direta ao prefeito do Rio e aponta para a construção de um carnaval bem festivo, cultural, não só das escolas, mas das manifestações carnavalescas.


§§§


Fogão no Uruguai


O prefeito Fabiano Horta (PT) foi curtir frio e a vitória do seu Botafogo no estádio Grand Parque Central, em Montevidéu, Uruguai, na noite de ontem. O jogo foi pelas oitavas de final da Taça Libertadores e o Bota venceu o Nacional por 1 a zero. O jogo de volta será no dia 10 de agosto no Engenhão.


§§§


Oposição cabeçuda


Falando de carnaval em Maricá, foi criado o Maricarnaval de Inverno que vai acontecer sempre no último final de semana do mês de julho a partir de 2018. Será somente para a realização do desfile das escolas de samba, com o objetivo de atrair mais turistas nas férias escolares de meio de ano, aumentando o número de empregos, renda e arrecadação do município. E não é que tem cabeçudo oposicionista dizendo que a Prefeitura vai realizar dois carnavais? Teve até um vereador oposicionista que citou o Cabofolia, de Cabo Frio, que foi um fracasso e acabou. Tudo é uma questão de gestão cara pálida.


§§§


Intriga



O secretário de Governo de Maricá, Renato Machado, garante que as relações entre o prefeito Fabiano Horta (PT) e seu antecessor Washington Quaquá (PT) está na mais perfeita harmonia. Com isso, o fiel escudeiro de Horta, Renato desmente o zum zum zum que rola na política de que o criador e a criatura estão batendo de frente como aconteceu com César Maia-Luiz Paulo Conde-Eduardo Paes. Quaquá é presidente regional do Partido dos Trabalhadores.






§§§

bottom of page