top of page

Petrópolis com 14°C : Defesa Civil em estado de atenção


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis informa que não registrou nenhuma ocorrência grave por conta das chuvas da noite de terça (20.06) e madrugada de hoje. Seguindo o protocolo estipulado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a Defesa Civil permaneceu em estado de atenção durante a madrugada, mas não houve nenhum atendimento. Os maiores índices pluviométricos nas últimas 24 horas foram registrados na Rua 24 de Maio e no bairro Duques. Em ambos os locais choveu 55 milímetros.14°C na Cidade Imperial.


Neste momento, a Defesa Civil permanece em estágio de vigilância, já que não existe registro de chuva no município. A previsão, segundo o Cemaden, é de muito frio e chuvas isoladas na Região Serrana. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, caso a chuva permaneça contínua na cidade, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.


Em caso de fortes chuvas, a primeira orientação é que os moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas pela Defesa Civil. Eles devem procurar um local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco. Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.


“Pedimos que a população ligue para o 199 e informe qualquer tipo de ocorrência, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar o atendimento. É importante que o morador sinalize o problema, que pode ser da estrutura do imóvel ou de movimentação do solo”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, o coronel Paulo Renato Vaz.

bottom of page