Piraí de Pezão paga 50% do 13º salário dos servidores


Apesar de hoje ser ponto facultativo devido ao feriado de ontem, de Corpus Christi, os servidores públicos municipais de Piraí, município do Sul Fluminense, estão recebendo a primeira parcela do 13º Salário. A remuneração é efetuada tradicionalmente em duas parcelas, 50% em junho e o restante no mês de dezembro.


Segundo último levantamento, pelo menos em 18 municípios fluminenses os salários estão atrasados e em nove cidades os funcionários não receberam o 13º de 2016. Apesar das adversidades enfrentadas com a crise atual, a Prefeitura de Piraí segue na contramão desses índices, mantendo o salário dos servidores públicos municipais, ativos e inativos, rigorosamente em dia.


Somado ao paga­mento da primeira parce­la do 13º dos aposentados e pensionis­tas do Fundo de Previ­dência do Município, realizado na sexta-fei­ra (9), ao todo são mais de R$ 2,76 milhões, beneficiando cerca de 2.800 servidores.


Piraí é a cidade que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi prefeito por dois mandatos. No governo do Estado do Rio está com os salários dos servidores públicos e pagamento dos prestadores de serviços atrasados. Pezão está descansando neste feriadão em Piraí juntamente com a família.