Festival Gastronomia do Mar em Angra dos Reis


Está chegando o Festival Gastronomia do Mar de Angra dos Reis, mais um investimento do sistema Fecomércio/RJ para fomentar o comércio da cidade com apoio da Secretaria Executiva de Cultura e a TurisAngra. Será de 23 a 25 deste mês, no Cais de Santa Luzia com a participação de restaurantes do Polo Gastronômico da região.


O evento também terá conhecimento e lazer para os participantes, com oficinas, palestras de chefs internacionais, whorkshops e shows diários. Incluindo o do cantor Jorge Vercilo. O ministro do Turismo, Max Beltrão, confirmou a sua presença na feira, que no ano passado aconteceu em Mangaratiba.

Serão 14 quiosques para restaurantes da cidade e neles serão apresentados variados pratos e quitutes. São velhos conhecidos da região por sua gastronomia de excelência tais como o Samburá, Canto das Canoas, Conversa Fiada/Supercoffee, Casanova, Fogão de Minas, Sushi dos Reis/ Arte Café, Empório Angra, Bendito Bar, AçaÌ Pancadão/Art Café, Bar do Chuveiro e Relicário.


Em reunião com o Polo Gastronômico de Angra, a organização do evento fechou mais uma parceria, com a cervejaria Brasil Kirin/ Distribuidora Drink Real, que abastecerá os estandes com a cerveja Eisenbahn. Além disso, o Gastronomia do Mar de Angra terá três chefs internacionais, sendo dois portugueses, Fernando Santos e Hugo Landeiro que, juntos, dirigem o restaurante Sacramento do Chiado, no famoso bairro de Lisboa e um peruano radicado nos Estados Unidos. Fabrizio Parejo, à frente do Merkado 31, em Miami.


O evento também terá shows musicais de MPB diários (sempre à noite), oficinas e workshops sobre um dos temas que mais interessam a turistas, visitantes e moradores da cidade: a boa mesa.

Paralela à feira, haverá workshops de Gestão e Negócios de Culinária Sustentável, promovido pelo SESC/Senac. O Gastronomia do Mar é patrocinado pela Fecomércio/Sesc/Senac, sendo uma realização do Sicomércio Angra, com produção da Open Brasil e apoio da Prefeitura de Angra dos Reis.


Programação:

Sexta-feira, dia 23/6

17h / 17h30 – Cerimônia de abertura

17h30 – Aberetura dos Stands (restaurantes)

17h30 / 18h30 – Aula-show Banco Rio Sesc

19h / 20h – Apresentação do chef convidado

20h30 / 21h30 – Aula-show chef Senac Júlio Sérgio

21h30 / 23h – Apresentação cultural – show de banda local: GrooVintage

Sábado, dia 24-06:


17h – Abertura dos stands (restaurantes)

17h / 18h – Aula-show chef convidado

18h10 / 19h – Aula-show chef Senac Júlio Sérgio

19h20 / 20h20 – Aula-show chef convidado

20h30 / 21h20 – Aula-show chef Senac Júlio Sérgio

21h20 – Apresentação cultural - show com a banda Black Man e show com Jorge Vercilo (foto)

Domingo, dia 25-06:

9h – Abertura

10h / 11h – aula-show com o chef do Senac Júlio Sérgio

11h / 12h – Aula-show com o chef do Senac Júlio Sérgio

12h – Abertura dos stands (restaurante) almoço