Semana do Meio Ambiente no alto da serra


A Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis preparou várias atividades para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a programação começa nesta sexta-feira, com ações também no domingo, e na segunda-feira, 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.


Na sexta, uma ação ambiental vai movimentar a Praça do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, das 10h às 15h, com estantes de várias instituições. Entre elas, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, que apresentará as características da unidade, objetivos e necessidades.


O Projeto Fauna Viva/Concessionária Rio-Teresópolis fará exposição para alertar sobre atropelamentos de animais silvestres nas estradas. O Corpo de Bombeiros abordará questões relacionadas às queimadas e sua prevenção. O Lar Tia Anastácia mostrará os trabalhos do Projeto Costurando o Amanhã, que são produzidos por mulheres da comunidade do Rosário, com a reutilização de tecidos.


Também haverá apresentação de teatro de fantoches, com a Trupe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e o esquete ‘Pra quem quer salvar o Paquequer’, com o Grupo Pirueta.


No domingo, no EcoCine, haverá exibição de documentário, seguido de debate, no auditório do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. E na segunda-feira, 5 de junho, será realizada reunião do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), às 18h, no auditório da Secretaria de Educação, em Agriões.