top of page

Amanhã tem manifestação em Copa contra o “Pacote das Maldades” de Pezão

Amanhã, com sol ou chuva, o Movimento Unificado dos Servidores fará um ato na Praia de Copacabana a partir das 10 horas. Os servidores públicos estaduais prometem fazer um “painel do povo”, onde cada um deixará o seu recado para o incompetente governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) que juntamente com seu amiguinho, o ex-governador Sergio Cabral Filho, jogou o Rio de Janeiro numa crise financeira e moral sem precedentes.


Os funcionários públicos, é claro, reclamam dos salários atrasados para boa parte deles, além do 13º de 2016 que ainda não foi pago. Eles também vão protestar contra Pezão que no seu “pacote das maldades”, quer aumentar de 11% para 14% o desconto previdenciário. Esse é aquele cidadão simples, da pequena cidade de Piraí onde foi prefeito, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, como foi mostrado na sua campanha eleitoral para continuar no Palácio Guanabara.


Pezão não está nem aí. Mora de graça no Palácio Laranjeiras, não paga contas de luz, gás, telefone, IPTU, muito menos empregados e despesas com colégio, supermercado e transporte para trabalhar. Tem a disposição carros blindados e seguranças para garantir sua integridade física, neste estado desgovernado por ele que não tem uma política de segurança pública eficiente. Então, descontar 14% para a previdência no seu contra cheque é o mesmo que nada.


Os funcionários do Estado do Rio também vão aproveitar a manifestação para cobrar o fim da corrupção em todas as esferas do governo. Vamos torcer para que as delações premiadas prossigam. Nas últimas 48 horas novos nomes surgiram como beneficiados com propinas em campanhas eleitorais. Alguns deles já estiveram ou estão no 1º escalão do governo estadual.


Para finalizar, vamos aguardar o pronunciamento que o presidente da República Michel Temer (PMDB) fará agora a tarde em rede nacional de Rádio e TV. Ele afirmou veementemente que não vai renunciar. Será?

bottom of page