top of page

São Pedro da Aldeia comemora 400 anos de fundação


O município de São Pedro da Aldeia está comemorando hoje seus 400 anos de emancipação político-administrativa. Os festejos começaram na sexta-feira e se estenderão até dia 26. O prefeito Claudio Chumbinho (PMDB) fez um balanço da sua administração e disse que tudo está sendo feito dentro da realidade financeira da cidade.


O tradicional desfile cívico escolar (foto) envolveu as 41 unidades municipais, além de instituições, entidade, ONGs e escolas particulares e estaduais mobilizando 1.800 estudantes e professores, que desfilaram hoje de manhã na Avenida São Pedro da Aldeia em direção a Praça Agenor Santos ao som de bandas marciais.


Às 19 horas, está programada a Missa Solene com Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói, na Igreja Matriz de São Pedro. Depois, às 20h30, abertura da Mostra dos 400 anos também na Igreja Matriz de São Pedro. Às 22h30, show com Mari Trindade no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa, onde à meia noite, acontecerá o show Paixão Nacional. A programação do Quarto Centenário de São Pedro da Aldeia continuará no dia 24, às 15h com Fórum Estadual de Cultura, no Teatro Dr. Átila Costa Soares e, no dia 26, a partir das 21h, peça “Cidade das Estrelas – Uma Homenagem a São Pedro da Aldeia” também no mesmo locaL.


bottom of page