Ondas pequenas e ventos fortes adiam Mundial de Surf em Saquarema


Apesar da previsão para hoje de ondas de até 3 metros do litoral do Rio à Região dos Lagos, Saquarema amanheceu com ondas pequenas e ventos fortes na Praia de Itaúna, onde está sendo realizado desde o dia 3, o Campeonato Mundial der Surf.


Sem condições de prosseguir com a competição, o “day-off foi decretado logo na primeira reunião da comissão técnica do World Surf League. A próxima chamada para a 5ª fase será amanhã às 6h45.


A etapa brasileira do Championship Tour tem prazo até sábado (20) e só precisa de mais um dia para ser encerrada, então os organizadores vão aguardar as melhores ondas possíveis para definir o campeão do quarto desafio na corrida pelo título mundial da temporada.


Campeã mundial vence em Saquarema


A australiana Tyler Wright (foto RC24horas) conquistou o bicampeonato do Rio Pro no domingo (14) de praia lotada e boas ondas de 3-4 pés em Itaúna. Foi o terceiro título da atual campeã mundial na etapa brasileira do World Surf League. Com os 10.000 pontos de Saquarema, Tyler Wright passa a dividir a liderança do ranking com Stephanie Gilmore.


A rede hoteleira de Saquarema registrou neste fim de semana uma ocupação de 78% e, segundo a secretaria de Turismo, cerca de 50 mil visitantes se juntaram aos 83 mil habitantes da cidade.