top of page

PSD/Maricá diz que Solidariedade está espalhando fake news na cidade


Nos últimos tempos não se fala em outra coisa a não ser em corrupção, milícia, pandemia do coronavírus, impeachment e fake news, que está inclusive mexendo com os ministros do Superior Tribunal Federal (STF). Como os políticos já estão se movimentando de olho na eleição municipal em novembro, a internet vem sendo mais uma vez a arma dos pré-candidatos e partidos. Em Maricá, segundo o presidente do PSD municipal, a fake news chegou.

Alexandre Oliveira diz que o PSD pode levar o caso para a justiça

Em nota, o presidente do PSD/Maricá, Alexandre Oliveira, esclarece a filiação de um pré-candidato a vereador do seu partido, que segundo o Solidariedade local tem indício de fraude e que poderá levar o caso à Justiça.

“Boa tarde a todos os filiados e amigos do PSD Maricá informa a todos que sempre prezamos pela lisura e ética, razão pela qual o PSD sempre foi e é hoje um dos partidos mais respeitados que compõe o cenário político de Maricá e participa da construção de uma Cidade ainda melhor.

Diante disso, informa que diferentemente do que vem sendo veiculado em uma FAKE NEWS promovida pelo partido Solidariedade, o eleitor Marcelo Bessa e o Partido PSD não promoveram nenhum tipo de irregularidade eleitoral.

Como breve histórico do processe o Juiz Eleitoral da 55ª Zona Eleitoral de Maricá concedeu SENTENÇA PROCEDENTE AO ELEITOR PARA ACATAR SEU PEDIDO DE FILIAÇÃO, confirmando a filiação do eleitor Marcelo Bessa ao PSD que se deu de forma legal, dentro do período permitido, todavia por uma questão formal processual a Segunda Instância (TRE), entendeu o Juiz da 55ª Zona Eleitoral deveria ter seguido um rito processual diferente, com a oitiva do Ministério Público na fase inicial do processo. Tendo certeza que a verdade prevalecerá com a confirmação já prolatada na primeira Sentença”.

Portanto anulou-se a decisão para que fosse novamente avaliado em primeira instância com participação do Ministério Público, ou seja, não há uma decisão definitiva que tenha negado a filiação do eleitor ao PSD e muito menos qualquer tipo de fraude.

O PSD Maricá na pessoa de seu presidente Alexandre Oliveira, lamenta muito ao constatar que chegou a Maricá aquilo que tanto tem sido combatido, inclusive sendo tema de processos pelo STF e afrontar o Estado Democrático de Direito que são as Fake News. Vale ressalvar que o Partido estudará as medidas judiciais cabíveis contra estas notícias falsas”.

bottom of page