top of page

Exclusivo: Quaquá detona o PSL e afirma que no voto ninguém tira o PT de Maricá

Sem estrelismos, tão comum em determinados políticos que se acham, e consciente da importância da imprensa, o presidente do PT/RJ e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assim que recebeu a solicitação de uma entrevista, atendeu na hora, no final da manhã de hoje (18), com exclusividade os repórteres do GBNEWS (Gilson Barcellos) e da Gazeta - Leste Fluminense - Paulo Celestino. Quaquá detonou o PSL e a família Bolsonaro, disse que o PT é oposição ao governo do Estado, que Fabiano Horta vai se reeleger em Maricá, que vai indicar o vice e que embarca para a Europa onde ficará um ano e meio

fotos Agência GBNEWS/Amanda Barcellos

Quaquá se prepara para trabalhar e estudar em Portugal mas de olho na política brasileira

Maricá

Quaquá discorda da enquete que está sendo compartilhada na internet sobre a eleição para prefeito em outubro de 2020 em Maricá, indicando que Fabiano Horta tem 65% de aceitação e o deputado estadual Fillipe Poubel (PSL), 35%.

"Enquete não tem objetividade científica. Isso é coisa da oposição fazendo graça, é a imbecilidade na internet. Eu tenho uma pesquisa e não enquete que aponta Fabiano com 70% e Poubel 12%", afirmou Quaquá , acrescentando que em Maricá ninguém tira no voto o PT da Prefeitura.

Sobre a reeleição de Fabiano Horta, o ex-prefeito de Maricá deixou claro que quem indicará o vice da chapa será ele. "Esse é o acordo que temos e os nomes que estão surgindo agora é pura especulação".

ALERJ-Estado

Com a notícia de que teria viabilizado com sua experiência política a reeleição de André Ceciliano (PT) na presidência da ALERJ, Quaquá com um sorriso falou que sua atuação foi somente não atrapalhar.

"A vitória de Ceciliano teve uma dimensão estadual que não acontecia desde a época de Chagas Freitas que se estendeu, entre outros, a Sérgio Cabral e Jorge Picciani, ambos do MDB".

O PT é oposição ao governo de Wilson Witzel (PSC), mas tem o papel muito importante na Assembleia Legislativa para viabilizar a governabilidade, garantiu Quaquá que não tinha visto na internet o vídeo mostrando o governador Wilson Witzel sendo vaiado e chamado de "filho da p..." nos ensaios da São Clemente na noite deste domingo (17) na Passarela do Samba.

"Ainda é cedo para avaliar o governo do Rio de Janeiro, mas atrasando o pagamento dos salários dos servidores perde a credibilidade. Vamos aguardar até setembro e ver se o Witzel não vai fazer as mesmas bobagens que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) vem fazendo".

Furacão PSL

"O PSL não é partido, é ajuntamento, não tem base social e nem ideologia. Surgiu morto. O Brasil não merecia um presidente como Jair Bolsonaro que é uma figura tragicômica, louco transloucado, burro e imbecil, que passou vexame internacional na conferência de Davos com um discurso de apenas 6 minutos para não falar nada".

Washington Quaquá mantém a opinião de que o atentado a Bolsonaro em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral de 2018, foi uma armação. "Bolsonaro com seus filhos (um vereador no Rio, outro deputado federal por SP e o terceiro senador pelo Rio) formam uma quadrilha", afirmou o político que não tem papas na língua.

Inelegibilidade

Sobre as decisões da justiça eleitoral que impediu que fosse diplomado e empossado deputado federal apesar dos seus 74 mil votos, o ex-prefeito maricaense disse que ele está como Lula: condenado sem provas. "Não estou inelegível! Estou cassado! Tive meu mandato de deputado federal cassado!"

O presidente regional do PT e ex-prefeito de Maricá embarca na próxima quinta-feira para Portugal. "Vou trabalhar dando aula e num portal de notícias, fazendo conferências, e estudar durante um ano e meio, numa universidade. "Virei a Maricá todos os meses e vocês - Gilson (foto) e Paulo (foto) - podem contar comigo. Gosto e prestigio a imprensa séria, concluiu Washington Quaquá.

A entrevista completa e bombástica com Washington Quaquá estará na edição dos jornais impressos GBNEWS e Gazeta Leste Fluminense que estarão circulando gratuitamente na semana que vem em vários municípios. Os impressos também disponíveis, em formato digital, nos portais gbnews.com.br e 24horas.rio.br

bottom of page