top of page

Zito e Quaquá selam pacto progressista por Caxias e Maricá

Rio de Janeiro, 29/6/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Ex-ministro Celso Pansera e os pré-candidatos a prefeito Zito (Caxias) e Quaquá (Maricá)


Um encontro em Caxias marcou a primeira aparição pública conjunta dos pré-candidatos a prefeito José Camilo Zito dos Santos, o Zito (PV), que concorre a eleição da prefeitura na Baixada Fluminense, e Washington Quaquá (PT), que busca seu terceiro mandato em Maricá. A reunião política realizada no tradicional restaurante português "O Rei do Bacalhau", nas margens da rodovia Washington Luiz, selou o pacto progressista das duas candidaturas que mira as eleições municipais de outubro e presidenciais de 2026.

 

"A principal eleição no Rio de Janeiro, tirando a importância de Maricá e da capital, é a do Zito aqui na Baixada. Derrotar o bolsonarismo em Caxias será fundamental para a gente construir um projeto popular e progressista de longo prazo para essa região tão importante do nosso estado. E o Zito será um aliado estratégico para a reeleição do presidente Lula aqui na Baixada em 2026", disse Quaquá em seu discurso.

 

Em sua fala, Zito agradeceu o apoio do Quaquá e fez questão de ressaltar a importância do vice-presidente do PT na sua pré-campanha à prefeitura da maior cidade da Baixada Fluminense.

 

"Tenho casa em Maricá há 32 anos. Por isso acompanho de perto todas as transformações que a cidade passou desde que nosso comandante Quaquá se tornou prefeito. Faço questão de apoiar aquele que chamo de nosso líder desde a sua primeira candidatura e agora conto com a sua parceria para fazer por Caxias o que ele fez por Maricá", completou Zito

 

Presente no evento, o ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação do segundo governo Dilma Rouseff, Celso Pansera, destacou a importância da aliança progressista para as eleições de outubro e para a tentativa de reeleição de Lula em 2026. "Com o apoio de Quaquá, estou seguro que o companheiro Zito irá recolocar Caxias nos trilhos. A cidade irá retomar o protagonismo econômico e social que perdeu nos últimos anos. A eleição de Quaquá em Maricá e do Zito aqui será de fundamental importância para a campanha do presidente Lula em 2026", completou Celso, atual presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do governo Lula.

Comments


bottom of page