top of page

Vinte e cinco cães e gatos ganham novo lar na campanha de adoção em Maricá

Rio de Janeiro, 03/12/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Elsson Campos

Mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos foi realizada no estacionamento do shopping Boulevard, no Centro de Maricá. Ao todo, 25 animais, sendo 17 cães e oito gatos, ganharam um novo lar. A ação foi realizada pela secretaria de Proteção Animal em conjunto com protetores do município, voluntários que resgataram e abrigaram os animais até o momento da adoção e visa enfatizar a importância da adoção consciente. Antes de serem doados, todos os animais passaram por processo de aplicação de vermífugo e os adultos foram castrados.

“Com as campanhas de adoção realizadas pelo município, damos a oportunidade desses animais encontrados em situação de rua, vítimas de abandono ou nascidos de cruzamento indesejável encontrarem uma família e viverem com dignidade. Sem as campanhas, esses caninos e felinos não teriam a menor chance de sobreviver nas ruas, expostos a todo e qualquer risco a saúde. Adotar é um ato de amor!”, declarou Frederico Passos, coordenador de Proteção Animal de Maricá. Os interessados em participar das campanhas devem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Proteção Animal e atender a critérios pré-estabelecidos para mitigar possíveis intercorrências à saúde dos animais que serão disponibilizados para adoção.

A secretaria também conta com uma campanha de adoção on-line em suas redes sociais da Secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). O contato pode ser feito pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.


bottom of page